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Procon aldeense soluciona 85% das reclamações do consumidor

Na semana na qual o Brasil destaca o Dia do Consumidor, comemorado em 15/03, o Procon de São Pedro da Aldeia oferece atendimento especial, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e divulga que 85% das reclamações apresentadas ao Órgão de Defesa dos Consumidores são solucionadas.

Jefferson Viana

O índice de encaminhamentos e resolução é resultado do trabalho da equipe coordenada por Laís Soares, que atende em média 300 pessoas ao mês, no horário das 9h às 12h e das 13h30 às 16h.

Jefferson Viana

O órgão entrou em funcionamento em abril de 2012 e, desde então, tem se firmado como referência junto aos consumidores” O consumidor aldeense já está habituado e costuma nos procurar com frequência para resolver suas questões. As campeãs de reclamações são as concessionárias de serviços públicos e as operadoras de telefonia” revelou a coordenadora.

Jefferson Viana

A dona de casa Lílian de Souza, moradora no Balneário, atesta o trabalho da equipe do Procon. Com problemas junto a uma concessionária de serviços públicos, elogiou o atendimento recebido.

“Todos muito atenciosos, empenhados em resolver nossos problemas. Já é a quarta vez que necessito desse apoio e sempre fui muito bem recebida e assessorada” disse.

Jefferson Viana

Comemorações

Para comemorar o mês do Consumidor, o Procon aldeense, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil, realizou, essa semana, atendimento especial na sede do órgão, oferecendo orientação jurídica aos consumidores.

Na sede da OAB, o advogado Renato Porto também compartilhou conhecimentos sobre o assunto, proferindo a palestra “O Código de Defesa do Consumidor como receita para o sucesso”. Além de fornecer dicas para o consumidor evitar problemas nas transações comerciais, o advogado mostrou “cases” bem-sucedidos em causas e processos na área.

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