Procon de São Pedro da Aldeia realiza mais de 190 atendimentos na Semana do Consumidor

Os agentes do Procon de São Pedro da Aldeia prepararam uma programação especial para a população aldeense na Semana do Consumidor. Da segunda-feira (11/03) até a sexta-feira (15/03), data em que se comemora o Dia do Consumidor, o órgão realizou uma série de mutirões de negociações de dívidas, totalizando 196 atendimentos em cinco dias. Os consumidores puderam negociar suas dívidas diretamente com concessionárias de água e luz, empresas de telefonia, bancos e fazer consultas ao SPC/Serasa.

O diretor do Procon aldeense, Eduardo Gomes, falou sobre a iniciativa. “A semana do consumidor foi um sucesso. É sempre um prazer cumprir a missão de auxiliar o consumidor nas suas demandas. Ver o cidadão saindo do Procon aliviado por ter resolvido seu problema é o que nos motiva a continuar trabalhando. Seguimos à disposição dos consumidores aldeenses. Agora, nossa meta é fazer pelo menos mais uma Semana do Consumidor para o próximo semestre. Um abraço a todos e muito obrigado”, finalizou.

Dentre os 196 atendimentos, o órgão solucionou 52 demandas,  realizou cerca de 40 acordos, abriu 65 procedimentos e efetuou 39 encaminhamentos ao Judiciário.

Os atendimentos da segunda-feira (11/03) foram destinados a negociações com a Concessionária Prolagos. Na terça-feira (12/03), os consumidores puderam renegociar, com condições especiais, dívidas diretamente com a Concessionária Enel.

A quarta-feira (13/03) foi reservada ao atendimento especial para acordos com as empresas de telefonia Claro, Vivo, Tim e Oi.

Foto: Renan Freitas

Já na quinta-feira (14/03), foram negociadas dívidas com os bancos Itaú, Bradesco e Santander. E, para finalizar, em parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), na sexta-feira (15/03) os consumidores puderam realizar consultas ao SPC/Serasa.

Moradora de São Pedro da Aldeia, Cristiane Silva comentou sobre o mutirão organizado pelo Procon aldeense. “Achei muito importante termos na cidade essa programação na Semana do Consumidor. Eu estava com uma cobrança irregular de uma empresa de telefonia e consegui negociar muito bem graças ao mutirão. Gostaria de parabenizar os agentes do Procon pela iniciativa com o consumidor”, disse.

O Procon de São Pedro da Aldeia disponibiliza o WhatsApp (22) 2627-6086 ou o e-mail procon.spa@pmspa.rj.gov.br para denúncias de preços abusivos e outras irregularidades. O atendimento presencial é feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h, na sede localizada na Rua Hermógenes Freire da Costa, nº 136, no Centro, atrás do Fórum.