Procon interdita padaria após denúncias em São Pedro da Aldeia

Agentes também encontraram irregularidades em uma lanchonete e em um restaurante no município
Os comércios têm um prazo de 15 dias para responderem ao processo administrativo com a defesa e se adequarem | Foto: Divulgação

Os agentes do Procon fiscalizaram três estabelecimentos comerciais localizados dentro de condomínios em São Pedro da Aldeia nesta quinta-feira (05). A ação teve o objetivo de apurar denúncias de moradores sobre as condições de funcionamento dos locais. Uma padaria foi interditada e uma lanchonete e um restaurante foram autuados. Dentre as irregularidades encontradas estavam produtos vencidos e sem especificação, além da documentação não estar em dia.  Os comércios têm um prazo de 15 dias para responderem ao processo administrativo com a defesa e se adequarem. 

Uma das denúncias apuradas foi a respeito da más condições sanitárias em uma padaria no bairro Campo Redondo, que foi interditada. Os agentes relatam que além do estabelecimento apresentar condições precárias de saúde e higiene, com infestação de insetos e roedores, não possuía os documentos necessários para funcionamento. Também foram encontrados produtos sem especificação e fora do prazo de validade.

Foram fiscalizados, ainda, outros dois comércios no bairro Baixo Grande. O Procon encontrou irregularidades em um restaurante e em uma lanchonete. Foram identificados produtos sem especificação, com prazo de validade vencido e faltando documentos necessários para o exercício da atividade comercial.

A população pode denunciar irregularidades no comércio por meio do canal oficial do Procon aldeense. O número (22) 2627-6086, antes utilizado para o envio de mensagens via WhatsApp, também recebe chamadas. 

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui