Produtores aldeenses de cervejas artesanais têm até 27 de janeiro para se cadastrarem no Rio Craft Tour

Objetivo do guia é criar um roteiro estadual para divulgação do segmento de bebidas artesanais

Os produtores de cervejas artesanais de São Pedro da Aldeia ainda podem participar do guia para divulgação do segmento de bebidas artesanais, produzido pelo Governo do Estado. O prazo para cadastro no Rio Craft Tour foi prorrogado até o dia 27 de janeiro. As inscrições são feitas por meio de um formulário on-line da Secretaria Municipal de Turismo ou pelo e-mail setcel@pmspa.rj.gov.br. Clique aqui para acessar o formulário.

A iniciativa é voltada a fabricantes de cerveja artesanal e bares das próprias cervejarias. Para se inscrever, o produtor deve enviar o nome da cervejaria e do bar ou fábrica, horário de funcionamento, endereço, contato, site oficial e perfil nas mídias sociais. Também é preciso informar se o estabelecimento possui Wi-Fi, se é pet friendly e se há necessidade de agendamento.

De acordo com a secretária municipal de Turismo, Andrea Tinoco, a iniciativa da Secretaria Estadual de Turismo do Rio de Janeiro e da TurisRio, responsáveis pela elaboração do guia, busca maior divulgação e integração do segmento. “Com o cadastro dos produtores aldeenses, estaremos inseridos no roteiro inédito que irá alavancar o setor. É muito importante participarmos deste mapa”, destacou a secretária.

Em caso de dúvidas, os interessados podem procurar o Centro de Informações Turísticas (CIT), próximo à Praça Hermógenes Freire da Costa, no Centro. O atendimento é das 8h30 às 17h.

INSCRIÇÃO NO CADASTUR

Além do cadastro no roteiro estadual, a Secretaria de Turismo aldeense continua oferecendo auxílio para a atualização e inscrição no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo. O programa é voltado para todas as pessoas, físicas e jurídicas, que atuam no segmento.

“Nossa Secretaria está de portas abertas para atender o trade turístico, esclarecer dúvidas e auxiliar nas inserções e cadastros em programas que beneficiem o nosso setor. Seguimos com a organização e qualificação do setor”, afirmou a secretária de Turismo, Andrea Tinoco.