Profissionais da rede municipal de ensino recebem moção de aplausos

Homenagem foi feita na Câmara Municipal de Vereadores e reconheceu as contribuições dos profissionais para a Educação aldeense

Mais de 50 profissionais da rede municipal de ensino de São Pedro da Aldeia foram homenageados com moção de aplausos na noite de quarta-feira (16/10). Realizado na Câmara Municipal de Vereadores, o evento reconheceu a contribuição dos profissionais, que se destacaram durante o ano de 2023, à Educação aldeense. A iniciativa homenageou servidores da Educação Infantil, Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Finais), Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação Especial e Educação Quilombola, além dos profissionais de apoio e suporte pedagógico à Docência.

A secretária de Educação, Danielle Corrêa, falou sobre a iniciativa. “Houve uma preocupação muito grande em valorizar todos os servidores, desde o que está em sala de aula até aquele servidor que está lá servindo a merenda. Nós daríamos uma moção de aplausos para todos da rede municipal, pois, para nós, todos os servidores têm valor. Hoje estamos fazendo um agradecimento a alguns servidores, mas que representam a todos os funcionários. Quero parabenizar a todos e que vocês levem o nosso carinho e comprometimento de fazer a educação de São Pedro da Aldeia com qualidade e eficiência”, comentou.

O presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal, vereador Jean Pierre, abriu a sessão extraordinária. “Nós, como trabalhadores, vamos à tribuna algumas vezes para honrar as pessoas. Então, todas as vezes que eu posso estar honrando alguém aqui, seja uma moção de aplausos, seja com o título de cidadão aldeense, eu falo que o município cresce. Mas não há crescimento pela mão de uma pessoa ou pela mão de seus governantes, a saber, do prefeito juntamente com os dez vereadores. O município cresce pela mão de cada um dos seus habitantes. Todas as profissões passam pelos professores”, disse.

Professora da EJA, na fase III, Roberta Ponceano Conceição, da Escola Municipal Antônio Rodrigues dos Santos, falou em nome dos homenageados. “Eu sou uma amante da Educação, estou aqui há 20 anos e amo trabalhar nessa Secretaria. Quero dar os parabéns a todos os meus colegas que receberam esse reconhecimento grandioso, porque nos enaltece; a todos que estão aqui e a todos que não estão, porque nós estamos representando cada um. Muito obrigada à Secretaria de Educação e à Câmara Municipal de Vereadores, por essa homenagem grandiosa”, destacou.

Também estiveram presentes na cerimônia, a secretária adjunta Administrativa, Elaine Mendes, a secretária adjunta Pedagógica, Wania Dias, o coordenador dos Anos Finais, Igor Sales, e os vereadores Mislene Conceição dos Santos e Márcio Soares, que também  integram a Comissão de Educação da Câmara de Vereadores aldeense.

Confira a seguir a lista completa dos homenageados:

Educação Infantil

DOC II – Creche I e II – Maria Vanda Alves da Silva Barbosa (Creche Municipal Comunitária Tia Fátima)
DOC II – Creche III e IV – Sandra Carla de Oliveira Soriano Ammar (E. M. Rubem Arruda Câmara)
DOC II – Pré I – Vasti Lessa Gomes Bastos (E. M. Elizio Henrique de Paiva)
DOC II – Pré II – Danielle Leal Tardelli (E. M. Antonio Rodrigues dos Santos)
DOC I – Educação Física – Acássia da Silva Moreira Melo (E. M. de Ed. Infantil Gracinéa Rodrigues de Souza)
DOC I – Arte – Mariângela Carvalho da Costa (E. M. Prof.ª Maria Celeste de Campos)

Anos Iniciais

DOC II – 1º ano – Ana Paula Peres Toledo da Cruz (E. Mz. José Guimarães)
DOC II – 2º ano – Janaína Cristina de Moraes Brandão (E. M. Prof.ª Carolina Nazareth Teixeira Pinheiro)
DOC II – 3º ano – Fernanda Ferreira da Silva (E. M. Dulce Jotta de Souza)