Search

Profissional de São Pedro da Aldeia integra comissão avaliadora de mostra nacional promovida pelo Conselho de Psicologia

A coordenadora municipal do Serviço de Residência Terapêutica, Renata Nogueira Antum Gomes, representou a Baixada Litorânea

A rede de saúde mental de São Pedro da Aldeia ganhou destaque com a participação da coordenadora do Serviço de Residência Terapêutica do município, Renata Nogueira Antum Gomes, na comissão avaliadora da I Mostra Nacional de Práticas Profissionais, promovida pelo Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro (CRP-RJ). A escolha da profissional reforça o reconhecimento ao trabalho desenvolvido na Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) aldeense e ao compromisso com uma saúde mental pautada no cuidado em liberdade.

A I Mostra Nacional de Práticas Profissionais teve como tema “A Psicologia na luta pelo cuidado em liberdade: ontem, hoje, sempre!”. A iniciativa teve como objetivo valorizar e reconhecer as práticas inovadoras de psicólogas e psicólogos que atuam na RAPS, destacando, ainda, produções artísticas realizadas por usuárias dos serviços de saúde mental. O evento busca dar visibilidade às experiências que reafirmam o compromisso da Psicologia com o cuidado em liberdade e com os princípios da reforma psiquiátrica brasileira.

A comissão julgadora foi composta por apenas quatro profissionais de todo o estado do Rio de Janeiro, sendo Renata Antum a única representante da Baixada Litorânea. Sua participação reforça a relevância do trabalho desenvolvido na região e o compromisso com uma psicologia crítica, ética e transformadora.

“Participar da composição desta comissão julgadora foi uma honra e um reconhecimento ao trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo de tantos anos como profissional da RAPS”, destacou Renata, emocionada com o convite.

A mostra também propõe lançar luz sobre o “fazer em atos” do psicólogo na RAPS, valorizando sua potência enquanto agente de cuidado, inclusão e cidadania. A iniciativa reafirma o papel essencial desses profissionais na construção de uma saúde mental mais humana e libertadora.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui