Search

Programa “Café do Trabalhador” chega a São Pedro da Aldeia

Inauguração acontece nesta quarta-feira (28/06), às 10h
Vem aí Café do Trabalhador

O município de São Pedro da Aldeia vai receber uma unidade do Café do Trabalhador, programa que oferece café da manhã a R$ 0,50. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado. A inauguração do espaço será na próxima quarta-feira (28/06), às 10h. A unidade está localizada às margens da Rodovia RJ-140, na altura do bairro São João, próximo à Rua 7 de Maio. 

O prefeito Fábio do Pastel falou sobre a iniciativa. “Inaugurar uma unidade do Café do Trabalhador em São Pedro da Aldeia é motivo de muita alegria para mim e para toda a nossa equipe. Esse programa é um sucesso do Governo do Estado, que tem sido um grande parceiro da Prefeitura. Acredito que vamos fazer a diferença na vida de quem precisa acordar cedo para trabalhar e acaba saindo sem o seu café”, comentou o prefeito.

O Café do Trabalhador irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 5h às 9h. Na unidade, serão oferecidos 500 kits de café da manhã por dia. Cada kit é composto por pão com manteiga, café com/ou leite quente sem açúcar e uma fruta. O trabalhador receberá os itens armazenados em uma sacola plástica para o transporte seguro. O kit acompanha, ainda, guardanapo, mexedor descartável, sachês de açúcar ou adoçante. 

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Diana Alves, destacou a importância do programa. “A chegada do ‘Café do Trabalhador’ é motivo de muita alegria, poder contar com mais essa ferramenta, garantindo e contribuindo diretamente com a segurança alimentar de pessoas que se encontram em vulnerabilidade, é muito gratificante. Seguiremos na luta para que São Pedro da Aldeia continue sendo beneficiada com essas parcerias, que tanto acrescentam na vida dos usuários”, declarou.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui