Projeto “Acolhendo Famílias” terá nova edição nesta sexta-feira (19) no Balneário das Conchas
Pesquisar

Projeto “Acolhendo Famílias” terá nova edição nesta sexta-feira (19) no Balneário das Conchas

Encontro será realizado às 15h, na E. Mz. Manoel Martins Teixeira, com foco em escuta, orientação e fortalecimento de vínculos

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), promove mais uma edição do projeto “Acolhendo Famílias”. O encontro será realizado nesta sexta-feira (19/06), às 15h, na Escola Municipalizada Manoel Martins Teixeira, localizada na Estrada Velha de Iguaba, nº 3926, no bairro Balneário das Conchas.

A iniciativa visa fortalecer o acolhimento, a escuta e o apoio às famílias, promovendo um espaço de diálogo entre o poder público, a comunidade escolar e responsáveis por crianças e adolescentes com deficiência, transtorno do espectro autista (TEA) e outras especificidades do desenvolvimento.

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Aline Manhães, destacou a importância da continuidade do projeto nos diferentes bairros do município. “O ‘Acolhendo Famílias’ é um espaço construído para ouvir, orientar e caminhar junto às famílias. Nosso objetivo é fortalecer essa rede de apoio, aproximando os serviços públicos da população e promovendo acolhimento de forma humanizada”, afirmou.

A participação é gratuita e aberta às famílias da comunidade escolar e demais interessados. A ação faz parte do calendário de atividades da SASDH, junto ao CRAS Carlota Pereira dos Santos, localizado no bairro Balneário das Conchas. Durante os encontros, as famílias têm acesso a orientações, troca de experiências e escuta qualificada, contribuindo para o fortalecimento dos vínculos familiares e para a ampliação do acesso às políticas públicas de inclusão e proteção social.

Para o coordenador do CRAS Balneário, Luciano Pereira, a iniciativa é um momento de interação entre as famílias atendidas pelo território. “Muitas famílias precisam, antes de tudo, de um espaço de escuta e acolhimento. O projeto permite essa aproximação, fortalece vínculos e ajuda a conectar os responsáveis aos serviços e orientações disponíveis na rede de proteção social”, comentou. 

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui