Search

Projeto Aldeia em Movimento realiza inscrições nos bairros São João e Praia Linda nesta quinta-feira (14)

Objetivo é poupar o deslocamento dos moradores que residem nas localidades

A Secretaria Esportes e Lazer realizará, nesta quinta-feira (14), as inscrições para o projeto Aldeia em Movimento nos bairros Praia Linda e São João, nos locais em que as atividades são oferecidas. O objetivo é incentivar a inclusão dos moradores, que residem nessas localidades mais afastadas da área central, a prática de atividades esportivas gratuitas. A medida é válida para as novas matrículas e rematrículas.

Na Praia Linda, as inscrições acontecerão das 7h às 8h. Já no bairro São João, o horário de atendimento será das 17h às 21h. Para realizar o procedimento, é necessária a apresentação de documentos pessoais, comprovante de residência e atestado médico em caso de participantes com histórico patológico. As matrículas também podem ser feitas na sede da secretaria, localizada na Avenida Francisco Coelho Pereira, ao lado da Casa da Cultura, no Centro, das 8h30 às 17h.

A retomada das atividades esportivas aconteceu na segunda-feira (11) e foi marcada por grande animação e adesão dos participantes. Todos os protocolos de segurança de combate ao coronavírus são cumpridos, com a higienização dos espaços físicos a cada hora de funcionamento, além do uso de tapete para limpeza dos sapatos e desinfetantes específicos nos aparelhos.

As medidas de prevenção também se estendem ao número de alunos por turmas, que está limitado. Cada participante deverá ter sua própria garrafa de água e toalha. Durante as atividades físicas, deve ser evitado o contato das mãos com olhos, boca e nariz. É imprescindível higienizar as mãos com frequência com álcool em gel e uso de máscara. A adoção dos protocolos entre os profissionais e alunos é obrigatória.

Confira os horários e locais das atividades esportivas:

Academia Popular no Centro e Bairro São João: de segunda a sexta-feira, das 6h às 10h e das 16h às 20h;

TREINAMENTOS FUNCIONAIS

Circuito funcional:

  • Praia Linda: Terças-feiras – 8h/9h.
  • Balneário São Pedro: Quartas-feiras – 8h/9h.
  • Centro: Segundas, quartas e sextas-feiras – 18h/19h; 19h/20h e 20/21h.
  • Bela Vista: Terças e quintas-feiras – 18h/19h; 19h/20h.

Ginástica:

  • Praia Linda: Quintas-feiras – 7h30/8h30.
  • Praia Linda: Quintas-feiras – 7h30/8h30.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui