Search

Projeto contemplado pela PNAB oferece aulas gratuitas de balé para pessoas com deficiência em São Pedro da Aldeia

Com foco na inclusão e no acolhimento, São Pedro da Aldeia terá aulas gratuitas de balé clássico exclusivas para pessoas com deficiência. O projeto “Ballet com afeto e para todos” é realizado pela professora Rafaella Grilli e conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura. As aulas terão início nesta segunda-feira (06/10), na Câmara de Vereadores, e as inscrições já estão abertas em https://abre.ai/nIFi.

A ação integra a obrigatoriedade a ser cumprida pela proponente contemplada no Edital de Chamamento Público nº 01/2025, com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB – Lei nº 14.399/2022), e faz parte da seleção de projetos culturais realizada pelo município.

O projeto nasceu em 2023 no Distrito Federal, com a missão de ser uma “Escola Para Todos”, baseada no respeito às diferenças e na inclusão sócio-educacional. Agora, em São Pedro da Aldeia, o público-alvo são crianças a partir de 10 anos com deficiência. Ao final do curso, os participantes apresentarão uma coreografia em espaço público, em data e local a serem definidos, simbolizando a superação, a autoestima e a alegria das famílias ao verem seus filhos brilharem no palco.

De acordo com Rafaella Grilli, o diferencial do projeto é proporcionar uma educação inclusiva de qualidade e gratuita, mostrando que a dança é acolhimento. “O objetivo é que cada aluno sinta que o balé também é para ele e que a arte pode ser um espaço de encontro, respeito e conquistas coletivas”, comentou.

Sobre a proponente – Com 25 anos dedicados à arte e 15 anos de atuação em São Pedro da Aldeia, Rafaella Grilli já impactou centenas de crianças e jovens com seus projetos, incluindo alunos com deficiência. Além das aulas regulares de balé infantil e juvenil, é reconhecida pela criação de iniciativas inclusivas que unem dança, educação e cidadania.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui