Projeto Primeira Jornada tem inscrições abertas até segunda (31)

Ação de aceleração profissional da CCR ViaLagos busca alunos de São Pedro da Aldeia

Os alunos da rede municipal, que tenham entre 16 até 24 anos, terão a oportunidade de se inscrever no Projeto Primeira Jornada. Promovida pela CCR ViaLagos, a ação tem por objetivo a inclusão social e aceleração profissional de jovens com renda familiar de até cinco salários mínimos. Ao todo, 120 estudantes serão recrutados para a experiência de quatro meses, onde serão trabalhadas as capacidades de desenvolvimento humano por meio de mentorias. Ao final, os aprovados terão chance de ingressar no Grupo CCR, fazendo parte de um banco de talentos. Todas as etapas serão realizadas por meio da plataforma online.

Para participar da seleção, o aluno deverá morar em São Pedro da Aldeia ou nas cidades da Costa do Sol, comprovar renda familiar e estar matriculado em universidade ou curso técnico. As inscrições serão realizadas até a próxima segunda-feira (31), por meio do endereço https://www.institutobold.org.br/primeirajornadaccr.

A ideia inicial do no Projeto Primeira Jornada é mostrar aos participantes que o processo de formação é uma das principais fontes de cooperação na vida profissional, além de ajudar a abrir portas no mercado de trabalho. Durante a mentoria, serão trabalhados módulos de consciência, conhecimento, impacto e potencial. Para o secretário de Educação, professor Elias Valadão da Mota, a oportunidade traz um horizonte diferente aos jovens do município.

“É importante que haja ações que viabilizem a entrada de estudantes para o campo profissional. Nas escolas, aprendemos a base para que, futuramente, novos sonhos sejam projetados. E essas ações tornam esses sonhos mais concretos a partir das oportunidades que são dadas de conhecimento e de crescimento”, disse Elias.

Durante os quatro meses de atividade virtual, também serão trabalhadas metodologias ágeis, Design Thinking e Search Inside Yourself. Ao realizarem todas as etapas no prazo, os jovens ainda terão seus currículos incorporados ao sistema de talentos do Grupo CCR para futuras vagas nas empresas do grupo.