Prorrogadas inscrições para apoio psicológico on-line a crianças e adolescentes

A Comissão Municipal Intersetorial de Enfrentamento a Automutilação e Suicídio de São Pedro da Aldeia prorrogou, até o dia 25 de junho, as inscrições para o serviço de apoio psicológico on-line voltado para crianças e adolescentes. Os interessados podem se inscrever pelo telefone (22) 2627-4550, ramal 201, das 09:30 às 16 horas. A Comissão é formada pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) e as Secretarias Municipais de Saúde e Educação.

De acordo com a representante da SASDH na Comissão e coordenadora de Políticas para Criança e Adolescente, Luciana de Oliveira, todos que se inscreveram já foram encaminhados. “Analisamos cada caso de forma individualizada e demos os devidos direcionamentos a todas as pessoas que realizaram a inscrição. Com a prorrogação do prazo para se inscrever, iremos oferecer oportunidade para que mais pessoas usufruam desse serviço que é tão importante, principalmente nos dias atuais”, disse.

A inscrição deve ser feita pelos pais ou responsáveis, que serão chamados por meio de agendamento prévio, a fazer a assinatura do termo de autorização. Todo o atendimento será de forma on-line e realizado por psicólogas voluntárias cadastradas e autorizadas pelo Conselho Regional de Psicologia.

As profissionais terão autonomia para desenvolver o trabalho psicológico de acordo com suas abordagens. Também serão responsáveis, quando necessário, por referenciar situações de violação de direitos ou de violência para atendimento presencial junto ao Centro de Atendimento Psicossocial (CAPSI), conforme código de ética da categoria, no que se refere ao atendimento em situação de urgência e emergência.