O prazo para as inscrições no curso rápido gratuito de beneficiamento, conservação e transformação de pescados foi prorrogado em São Pedro da Aldeia. Os interessados devem comparecer ao Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT), localizado no Horto Escola Artesanal, até o dia 18 de março. O curso voltado à pesca será ministrado nos dias 23, 24 e 25 de março, das 8h às 17 horas, e é voltado para pessoas com mais de 18 anos.
Os candidatos devem estar munidos de originais e cópias da Carteira de Identidade, CPF e Comprovante de Residência. As aulas são oferecidas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e pela Secretaria de Agricultura, Trabalho e Renda do município. Ao todo, 10 vagas foram abertas para a turma. Elas estão sendo preenchidas por ordem de inscrição e os demais candidatos farão parte de um cadastro reserva.
O secretário de Agricultura, Trabalho e Renda, Thiago Ribeiro, falou sobre os temas abordados durante o curso rápido. “O objetivo é que, ao final do curso, os alunos sejam capazes de fazer o beneficiamento, a conservação e a transformação do pescado seguindo as recomendações técnicas de segurança alimentar. Eles vão aprender sobre os perigos biológicos, higiene de equipamentos e utensílios, formas de processamento, dentre outros módulos”, explicou.
As aulas serão administradas no próprio Horto Escola, localizado na Rodovia Amaral Peixoto, Km 107, no bairro Balneário. Não será oferecida ajuda de custo com transporte e alimentação.