Quadra poliesportiva da E.Mz. Retiro é inaugurada nesta quinta-feira (1º)

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia inaugurou, nesta quinta-feira (1º), a terceira quadra poliesportiva em escolas municipais desta semana. A unidade beneficiada é a E.Mz. Retiro, localizada no bairro do mesmo nome. A estrutura é o primeiro espaço com adequação necessária para práticas desportivas com segurança na zona rural da cidade. Fundada em 1954, a unidade escolar atende, atualmente, a 210 alunos do segundo segmento de ensino. A cerimônia contou com a participação do prefeito Fábio do Pastel, dos representantes do governo executivo e das equipes diretivas da escola.

Os alunos da E.M Profª Maria Celeste de Campos e da E.M. Dulce Jotta de Souza também foram contemplados com as novas quadras, inauguradas na quarta-feira (30). Todas as estruturas entregues pelo município possuem cobertura metálica. O objetivo é proporcionar melhoria nas práticas esportivas dentro das unidades, possibilitando conforto aos alunos, que poderão realizar as atividades protegidos do sol e da chuva. Os novos espaços também irão receber traves e equipamentos desportivos, de acordo com a necessidade do local.

Imagem: Bruno Volotão

O prefeito Fábio do Pastel enfatizou a satisfação de entregar à comunidade escolar um equipamento de grande relevância, mas disse que a pretensão do governo é fazer ainda mais pela unidade. “Nós estamos inaugurando uma obra e é um momento de felicidade, mas eu quero vir inaugurar a reforma completa dessa escola, bonita e pintada. Temos muita coisa pra fazer ainda, da calçada à grade. Com certeza todos os profissionais, serventes, alunos, professores, a população merece um colégio arrumado”, afirmou o prefeito.

Imagem: Bruno Volotão

O secretário de Educação, professor Elias Valadão, compartilhou durante o discurso que as tratativas para a reforma da escola já foram iniciadas. “Abrimos um processo administrativo para a reforma da Escola Municipalizada Retiro no dia 22 de junho. Entendendo que muito deverá ser feito pela estrutura desta escola, ofertando um prédio de qualidade para os alunos que aqui estudam. Hoje temos a felicidade de colhermos o primeiro fruto desse trabalho. A entrega dessa obra representa o início de um novo tempo e a funcionalidade dessa quadra poliesportiva surpreenderá a todos. Que o esporte seja a alavanca para a motivação de nossos alunos assim que pudermos realizar o retorno às aulas”, completou.

Imagem: Bruno Volotão

A diretora da unidade, Gabriella Carvalho, agradeceu e parabenizou a equipe. “Estou diretora, o que foi um grande presente na minha vida, mas amo ser professora. São 15 anos de profissão e já trabalhei nessa escola, antes de ser convidada a ser diretora. Os pais sabem o quanto gosto dessas crianças. Agradeço de coração esse grande presente que nos foi dado. Todo o Retiro está muito feliz, a unidade escolar e as pessoas aqui presentes. Também agradeço a minha equipe por toda ajuda diária. A equipe da Educação está de parabéns”, afirmou.

Imagem: Bruno Volotão

As inaugurações fazem parte do pacote de intervenções das escolas do município, que irá totalizar oito novas quadras destinadas à educação aldeense.