Quadra poliesportiva da Escola do Recanto do Sol é entregue à comunidade escolar

Prédio da Antônio Vaz também recebeu serviços de manutenção e repaginação que leva a nova identidade visual do governo

A alegria tomou conta da escola do Recanto do Sol, a E. M. Antônio Vaz da Silva. Nesta quarta-feira (15), foi entregue a obra de construção da cobertura e reforma da quadra poliesportiva Eugênio Proença Filho. Além do novo equipamento, a unidade passou por melhorias estruturais e revitalização do prédio, com nova pintura e serviços de manutenção que visam garantir mais conforto, segurança e qualidade de vida aos alunos e funcionários da escola.

Nomeada como Eugênio Proença Filho, a quadra poliesportiva carrega a homenagem ao Suboficial da Marinha do Brasil que escolheu o bairro Recanto do Sol para viver seus dias como veterano. Eugênio teve seu nome indicado, eternizando seus feitos pela comunidade, na qual incentivava crianças à prática de esportes com a finalidade de retirá-las das ruas.

Abrindo a solenidade, foi realizada a composição da mesa das autoridades, que contou com a presença do representante do Conselho Escolar, professor Paulo Fernando Lacerda Lopes; representando a Família Proença, Renato Mathias Proença e Irene Proença; a diretora da escola, Fernanda Duarte Terra; a Secretária de Educação, Sheila Atalla; Secretária adjunta, Márcia Cristina; professor da rede e ex secretário de Educação, Elias Valadão da Mota; o vice presidente da câmara de vereadores, Franklin da Escolinha; o vice prefeito, Júlio Queiroz; e o prefeito, Fábio do Pastel.

Acompanhando de perto todas as etapas do evento, o prefeito iniciou cedo as comemorações recebendo os servidores da Antônio Vaz com um café da manhã. Fábio ainda falou da importância da humanização dos serviços públicos. “Quando trabalhamos com pessoas, temos que estar com o coração aberto. Em uma escola, devemos ter a noção de que estamos zelando pelo bem mais precioso desses pais e responsáveis que estão trabalhando e deixam suas crianças em nossa escola. Por isso, nosso objetivo é atender a educação com o desejo de sempre melhorar, sempre buscar soluções para estudantes e servidores. Estamos voltando à realidade das escolas com aulas presenciais e com a vontade de que tudo seja feito com dedicação para nossas crianças”, afirmou.

A emoção tomou conta da inauguração com a fala do filho do patrono da quadra, Renato Mathias Proença. Acompanhando de sua mãe e viúva de Eugênio, Irene Proença, Renato falou da honra em receber a homenagem em nome do pai. “Agradeço pela conclusão da obra de uma quadra que pude perceber a excelente qualidade. Ela incentivará, ainda mais, a prática desportiva dos jovens desse bairro, coisa que meu pai sempre cultuou e me ensinou a prosseguir. Espero que consiga seguir esse legado de incentivar e cultuar a prática esportiva, que creio ser a arma mais barata que temos disponível para a construção de um futuro melhor para toda a nação”, disse.

Com apresentações artísticas e muita animação dos alunos, a solenidade também contou com a presença dos secretários de Obras, Fernando Frauches; de Turismo, Andrea Tinoco; Serviços Públicos, Raimundo Teixeira; de Governo, Luís Fernando Gomes Junior; Meio Ambiente, Mário Flávio; de Segurança e Ordem Pública, José Maria Cadimo; de Fazenda, Renaldo Martins; Planejamento, Paulo César de Souza; o presidente do Conselho Tutelar, Ubirajara Barenco; presidente do Previspa, Mário César Cordeiro; e a Controladora Geral do Município, Danielle Prudente.

Também participaram do evento os vereadores Márcio Soares, Chiquinho de Dona Chica, Cristianey de Souza, Mislene da Conceição, e Jean Pierre Borges. Representando a Comissão de Educação na Câmara, Jean Pierre falou dos benefícios de um novo espaço para a prática de esportes. “Hoje, o que estamos vivendo aqui, é o poder público fazendo sua parte para com a educação, investindo em uma boa qualidade para nossos alunos. A realização de hoje é algo que irá refletir não somente dentro da escola, mas também na vida e formação dos nossos cidadãos. Ficamos muito felizes com isso e queremos agradecer a todos os professores que fazem essa unidade funcionar com excelência e mantendo o padrão de qualidade”, finalizou.

Encerrando a celebração, a secretária de Educação, Sheila Atalla, realizou a leitura da placa inaugural, dando espaço para os alunos que estrearam o espaço com um campeonato de futsal. Lembrando que esse é o sexto equipamento desportivo entregue pela gestão atual do município aldeense.