Search

Secretaria de Educação beneficia instituições com doação de itens da merenda escolar

Secretaria de Educação beneficia instituições com doação de itens da merenda escolar

Nove instituições de São Pedro da Aldeia foram beneficiadas com a doação de itens perecíveis da merenda escolar. A medida, tomada pela Secretaria Municipal de Educação, evita o desperdício de alimentos durante o período no qual as escolas estão sem aula devido às ações para evitar a propagação do coronavírus.

 A doação dos alimentos ocorreu nos dias 17 e 18 de março. A Casa de Acolhimento Municipal para Adolescentes, o Abrigo Aldeia da Infância Feliz e os 6 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), que pertencem ao município aldeense, receberam pães, biscoitos e iogurtes.

Para essa medida da doação, foi aberto o processo 3169/2020, onde são estabelecidas regras conforme memorando circular n°45, que encaminha as orientações de armazenamento de alimentos de merenda escolar e também as orientações para a doação. Nele, estão anexados todos os encaminhamentos enviados pelos diretores das unidades escolares, constando os gêneros alimentícios que devem ser retirados e também a assinatura da Assistência Social,  que retirou os alimentos na Secretaria de Educação.

Abaixo, encontra-se a lista de alimentos doados e seus respectivos dias de retirada:

17 de março de 2020:
-28 pacotes de pão careca
-32 pacotes de pão de forma
-113 pacotes de biscoito salgado
-516 unidades de iogurte

18 de março de 2020
-33 pacotes de pão careca
-83 pacotes de pão de forma
-146 pacotes de biscoito salgado
-1161 unidades de iogurte

As doações foram entregues aos funcionários da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, Afonso Carvalho de Souza e Odair Vidal Viana Junior.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui