Redutores de velocidade recebem sinalização em São Pedro da Aldeia

Reforço na pintura de faixa de pedestre e de redutores de velocidade é feito pela Secretaria de Segurança e Ordem Pública

A Rua Agenor Beltrão, no bairro Porto da Aldeia, e toda a extensão da Estrada do Boqueirão estão recebendo serviços de sinalização viária, nesta quinta-feira (17/09). A Prefeitura de São Pedro da Aldeia realiza, nas duas vias, a pintura dos redutores de velocidades, popularmente conhecidos como quebra-molas, com o objetivo de oferecer maior visibilidade aos motoristas e segurança aos pedestres.

Redutores de velocidade recebem sinalização em São Pedro da Aldeia
Foto: Divulgação

O trabalho é feito por dois servidores do setor de Sinalização da Secretaria de Segurança e Ordem Pública. De acordo com o secretário da pasta, Jorge Ribeiro, o material utilizado na ação foi adquirido com recursos da Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI).

Reforço na sinalização é feito pela Secretaria de Segurança e Ordem Pública
Foto: Divulgação

Devido ao grande movimento de pedestres na Rua Agenor Beltrão, principal via do bairro Porto da Aldeia, a equipe também está reforçando a sinalização de faixas de pedestres já existentes no local.

O serviço de manutenção das faixas é realizado com tinta apropriada para demarcações viárias. A previsão é intensificar esses serviços de pintura e atender localidades que necessitam de retoque na pintura de faixa de pedestre e de redutores de velocidade, de acordo com as demandas identificadas pela Secretaria Municipal.