Search

Região central da cidade recebe mutirão de limpeza e pintura

Ações da Secretaria de Serviços Públicos foram executadas em diversos bairros
Localidade recebe grande fluxo de pedestres. Foto: Divulgação/PMSPA

A região central de São Pedro da Aldeia recebe, desde a semana passada, ações de limpeza, pintura e paisagismo. Nesta quinta-feira (25), equipes da Secretaria de Serviços Públicos atuam em um dos pontos com maior trânsito de pessoas da cidade, onde há fluxo de usuários do transporte público. Os demais bairros também recebem ações da pasta, de acordo com o cronograma estipulado. 

A Praça Hermógenes Freire da Costa, popularmente conhecida como Praça das Águas, também recebeu o mutirão. Além da pintura do meio-fio e da reforma das instalações elétricas, foram executados os serviços de paisagismo, jardinagem, limpeza e restauração do piso. A Praça é um dos espaços públicos da cidade mais frequentados por moradores e turistas.

A praça é um dos espaços públicos da cidade mais frequentados por moradores e turistas. Foto: Bruninho Volotão/Divulgação PMSPA

Ainda nesta quinta, foram executados serviços de manutenção em diversos bairros do município. Na Estrada da Flexeira, o material saibro foi depositado em trechos da via. O serviço tem como objetivo evitar a formação de valetas e o acúmulo de água. O patrolamento para nivelamento do solo foi realizado em Balneário São Pedro e Parque Arruda. 

Reparos em pontos de iluminação foram feitos na região central e nos bairros Balneário São Pedro, Poço Fundo, Boqueirão, São João, Rua do Fogo e Porto do Carro. Além das trocas de lâmpadas, as revisões de iluminação incluem a substituição de reatores, cúpulas, braços de luz e a instalação de novas luminárias completas. 

Reparos na iluminação pública na região central da cidade. Foto: Divulgação/PMSPA

O bairro Nova São Pedro recebeu novas tampas de bueiros. Os novos modelos de grade, feitos de concreto, estão sendo produzidos na fábrica municipal. A Prefeitura de São Pedro da Aldeia tem identificado, desde o início do ano, o desaparecimento das tampas de bueiros de ferro fundido em diversos bairros da cidade. Quem for flagrado destruindo, inutilizando ou deteriorando bem público está sujeito a reclusão ou multa, de acordo com o Código Penal – Lei nº 2.848/40, artigo 163.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui