Fase de renovação de matrículas da rede municipal aldeense termina amanhã (03/12)

Até nesta quarta-feira (02/12), 62% dos estudantes garantiram vaga para o ano letivo de 2021.

Os pais e responsáveis dos alunos que já pertencem à Rede Municipal de Ensino de São Pedro da Aldeia têm até às 23h59 desta quarta-feira (03/12) para renovarem as matrículas e garantirem a continuidade dos estudos em 2021.

Para quem ainda não renovou, a medida ainda está sendo realizada por meio do site oficial da prefeitura e também através do link http://gestaoeducacional.digital/semedspa/renovacaomatricula

A renovação é feita de forma rápida e prática. O solicitante precise fornecer apenas três informações para concluir o processo: nome completo e data de nascimento do aluno e nome completo da mãe. Após a confirmação, por meio dos dados fornecidos no sistema, irá aparecer a mensagem “matrícula realizada com sucesso”.

Caso o pai ou responsável encontre alguma dificuldade para realizar a renovação, a Secretaria de Educação orienta o envio dos dados acima para o e-mail comunicacao@semedspa.rj.gov.br , juntamente com o nome da escola na qual o aluno deseja dar continuidade ao estudo.

De acordo o cronograma de matrículas, o próximo período a ser aberto será o de encaminhamento, que vai do dia 08/12 até 11/12. A medida é para aqueles que não tiverem a oportunidade de dar continuidade aos estudos na mesma unidade escolar. A última fase será para a transferência entre escolas da Rede Municipal, que será de 15/12 a 18/12.

Vale lembrar que a medida ainda não se trata de novas vagas para alunos de outros municípios ou redes estadual e privada. Devido ao momento atípico vivido por causa da pandemia, a Secretaria de Educação informa que todas as medidas relacionadas a futuros alunos da Rede, serão tomadas a partir do ano de 2021. Toda e qualquer informação sobre o assunto será divulgada através dos canais oficiais da prefeitura.