Reunião do Conselho de Segurança discute atividades para 2020

O Conselho Comunitário de Segurança Pública de São Pedro da Aldeia (CCS) realizou, na quarta-feira (08), a primeira reunião ordinária do ano de 2020. O encontro reuniu autoridades civis e militares, entre eles o representante do 25º Batalhão de Polícia Militar, o capitão PM Cesar Augusto Cremonezis, o inspetor de Polícia Civil da 125ª Delegacia de Polícia, Maycon da Costa, e o agente da Guarda Municipal, Cléber Costa, representando a Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública. A pauta incluiu o planejamento de atividades para o ano, apresentação de dados oficiais, eleição para escolha da nova diretoria e a realização do VI Fórum de Segurança de São Pedro da Aldeia.

Foto: Divulgação CCS

A reunião foi conduzida pelo presidente do CCS, Valério Nuno, com a presença dos demais membros do órgão e de representantes da sociedade civil. Na ocasião, também foram discutidas demandas relacionadas ao trânsito no período de carnaval e o estado das rodovias estaduais que cortam o município. Foram apresentados, ainda, os dados estatísticos da segurança referentes ao ano de 2019

Foto: Divulgação CCS

O vice-presidente do Conselho Comunitário de Segurança aldeense, Francisco Galdino, falou sobre as principais atividades previstas para o ano de 2020. “Este ano é o ano de eleição da nova diretoria e estamos elaborando a escolha dos nomes, tendo em vista que os componentes das chapas serão submetidos ao ‘Nada Consta’ sobre suas idoneidades, tanto na 125ª Delegacia quanto no 25º Batalhão. As eleições ocorrerão no mês de julho e a posse no mês de agosto. Ainda neste ano, será realizado o VI Fórum de Segurança de São Pedro da Aldeia, faltando a definição do mês”, comentou.

Foto: Divulgação CCS

A reunião de posse da nova diretoria do CSS será a 200ª e terá caráter festivo. O momento será marcado pela entrega de certificados em reconhecimento às autoridades militares e civis que se destacaram na prestação de serviços em prol da segurança pública no município.

Foto: Divulgação CCS

Os encontros do CCS são abertos à população e acontecem todas as segundas quartas-feiras de cada mês, às 19h, no auditório do Cine Estação, localizado na Avenida Francisco Coelho Pereira, n° 255, no Centro. Vinculado às diretrizes do Instituto de Segurança Pública (ISP-RJ), o Conselho Comunitário de Segurança Pública de São Pedro da Aldeia é um dos 65 conselhos existentes no Estado do Rio de Janeiro, sendo considerado um dos mais conceituados e atuantes desde a sua fundação, em 2003.