Search

Reunião na Secretaria de Assistência Social aldeense aborda políticas públicas para pessoas com deficiência

Servidores municipais se reuniram com representantes do Governo do Estado

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos de São Pedro da Aldeia, Aline Manhães, se reuniu com a subsecretária adjunta de Estado de Políticas Inclusivas, Bianca Pacheco. O objetivo do encontro foi apresentar o Programa Itinerante de Capacitação (PIC), desenvolvido pela Subsecretaria de Políticas Inclusivas, vinculada à Secretaria de Estado da Casa Civil.

A iniciativa tem como foco promover a democratização do conhecimento por meio de informações qualificadas para as Organizações da Sociedade Civil e para agentes públicos. Durante a reunião, também foi abordada a transversalidade das pautas voltadas para a pessoa com deficiência e uso de drogas.

A secretária Aline Manhães falou sobre a reunião. “É muito importante estar em articulação com o Estado, de modo a contribuir com as possibilidades e viabilidades na execução dessa política pública. Essa reunião reflete a importância significativa em promover a inclusão social dos indivíduos em situação de vulnerabilidade. É através da colaboração intersetorial e da capacitação contínua que as políticas públicas podem se tornar mais eficazes, garantindo o acesso aos serviços, programas e projetos”, afirmou. 

A Subsecretaria de Estado de Políticas Inclusivas é responsável pela construção de políticas voltadas para a atenção às Pessoas com Deficiência em suas diversas naturezas, com vistas à melhoria do sistema de atendimento, bem como ações voltadas à preservação e o cuidado ao indivíduo no uso abusivo de álcool e outras drogas e sua reinserção social. 


Também participaram da reunião a secretária adjunta de Assistência Social, Denisa Campos, a diretora do Departamento de Direitos Humanos, Luciana de Oliveira, e a coordenadora PCD, Rosângela Almeida. 

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui