O clima de festa tomou conta da Praia do Centro de São Pedro da Aldeia na noite de Réveillon. O ano de 2025 foi recebido com a areia e a Praça Hermógenes Freire da Costa lotadas por moradores, turistas e visitantes de diversos estados. O som contagiante do Grupo Pagodeando, da cantora Raylane Mendes e do Projeto Live On levantaram o público com sucessos e estilos musicais variados. Com o tempo ameno e sem vento, a Lagoa de Araruama formou um espelho d’água que refletiu o colorido do show pirotécnico de fogos de artifícios.
Autoridades destacam preparo para realização do Réveillon 2025
O Prefeito Fábio do Pastel participou da comemoração e passou a virada do ano novo junto da população. Ele destacou o trabalho conjunto para a realização da festa. “Quero agradecer a toda a população e a todos os visitantes que tiveram o carinho de vir passar o Réveillon aqui na nossa cidade. Quero agradecer, também, a toda a equipe da Secretaria de Turismo e a todas as pessoas envolvidas nesse mega evento. Foi tudo maravilhoso, a segurança que foi feita pela nossa Guarda Civil Municipal, junto com a Polícia Militar, tornou possível que esse evento lindo tivesse tantas pessoas, famílias e crianças. Foi um Réveillon mais do que especial, mais uma vez, obrigado a todos. Feliz 2005”, comemorou o prefeito.
A secretária de Turismo, Claudia Tinoco, falou sobre o evento. “Viemos com uma expectativa excelente com relação a essa festa da virada. Foi uma noite tranquila, o tempo ajudou muito, pouco vento, fresquinho, agradável, o público compareceu. É um Réveillon familiar, com as crianças brincando, as pessoas sentadas com as suas cadeirinhas de praia. Nós tivemos todo o esquema de segurança de acordo com as normas técnicas, com todas as liberações necessárias e respaldado por todos os órgãos oficiais, para garantir a melhor festa possível para a população”, apontou a secretária.
População elogia organização do evento
Moradores do bairro São João há 30 anos, Lucimar dos Santos e Carlos Santana garantiram o lugar na areia para acompanharem a chegada de 2025 e elogiaram o evento. “A festa está muito boa, tudo organizado e seguro. Só esse som já anima a gente e faz querer começar bem o ano. Olha essa areia, tudo limpinho”, destacou Carlos Santana.
Elaine Maciel e Osmir Oliveira vieram da cidade de Águas Claras, em Brasília, e trouxeram os filhos Isabela, de 11 anos, e Arthur, de 9 anos, para verem de perto os fogos com a família da tia. “O evento está excelente, tudo organizado, tem muita segurança. Chegamos cedo para garantirmos nosso lugar em frente à lagoa e proporcionar essa experiência para os nossos filhos. Eles já vieram antes, mas eram muito novinhos, não lembram bem. Então, nos organizamos, conseguimos estacionamento, não deixamos para última hora. Percebi a cidade mais cheia este ano, com mais turistas, uma galera de fora, mas bem família ainda”, disse Elaine.
Para garantir que tudo ocorresse bem, a Secretaria de Segurança e Ordem Pública garantiu um esquema especial de trabalho com a Guarda Civil Municipal e a Vigilância Municipal para manter um efetivo dedicado à realização do evento. O esquema contou, ainda, com agentes da Defesa Civil, Fiscalização de Posturas e equipes da Segurança Desarmada, que cobriram todo o perímetro do evento e imediações. A Prefeitura garantiu, também, que cinco linhas de ônibus tivessem horários ampliados na noite de Réveillon, para facilitar a volta para a casa da população.
Artistas levantam o público
A festa da virada começou logo cedo, com abertura do DJ Wanderson XVR, seguida pelos sucessos da banda Pagodeando, formada por Welton (Tantam e back vocal), Vinnicius (vocalista) e Carlos Henrique (Pandeiro e back vocal). “Viemos felizes demais por estar na nossa cidade, na nossa terra, fazendo um show da virada. Levamos repertório incrível, com muito pagode, uma mistura boa também, que animou a galera. Estamos com o coração radiante de alegria, gostaríamos de agradecer ao prefeito Fábio do Pastel e toda a equipe por essa oportunidade, por estar abrindo esse espaço. A gente que é criado aqui, tem que levar a cidade junto com a gente, do melhor jeito possível, e sentimos esse abraço do público. Que 2025 seja abençoado, que a nossa cidade possa prosperar, crescer a cada dia mais e muita paz, muito amor, e muito pagode”, destacaram os componentes da banda.
Foto: Cleydson Alan/PMSPA
Com energia contagiante, carisma e voz intensa, Raylane Mendes levou um mix de sertanejo, axé e piseiro, além de compartilhar com o público o espetáculo pirotécnico na Lagoa de Araruama. “Eu não poderia estar fechando o ano de maneira melhor a não ser aqui em São Pedro da Aldeia. É uma cidade que mora no meu coração. Estou arrepiada só de falar. Estou muito feliz, muito honrada. Agradeço de verdade o carinho de todo mundo com a nossa equipe. Recebemos 2025, em grande estilo, botando para torar no palco e a galera toda cantando e dançando junto”, comentou Raylane Mendes.
Foto: Cleydson Alan/PMSPA
Fechando a festa da virada, o Live On Project levou uma experiência única com repertório exclusivo e remixes próprios. “Primeira vez que fizemos o Réveillon de São Pedro da Aldeia e fizemos um show bem vibrante como merece um bom início de ano. Gratidão por estar com esse público especial, elevando a nossa frequência através do som. Feliz ano novo”, relatou Eric Ramoa, integrante do grupo.