Roda de conversa encerra atividades alusivas ao Mês da Consciência Negra

Encerrando as atividades do mês da Consciência Negra, a Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia, por meio da Diretoria de Políticas Públicas e Promoção da Igualdade Racial (DIPPPIR), realizou a palestra “Negra na Mídia”, na última quinta-feira (28), no Centro de Formação Continuada (CEFOR). O diretor e a assessora do setor, Sérgio Rodrigues e Karla Barreto, respectivamente, participaram do evento.

A roda de conversa foi conduzida pelo ator e jornalista, Vitor Pires. O objetivo do encontro foi debater a dificuldade do acesso do negro na mídia. Na ocasião, o palestrante contou algumas de suas experiências e falou sobre as dificuldades que o racismo impõe aos negros na mídia.

“Fechamos nosso ‘Novembro Negro’, com uma ótima palestra sobre ‘O Negro na Mídia’. Meus agradecimentos pela parceria ao prefeito Cláudio Chumbinho, ao secretário de Educação, Alessandro Teixeira, à coordenadora do CEFOR, Iara Azevedo, à fisioterapeuta e assessora do setor, Karla Barreto, ao engenheiro Luciano Silveira, por ajudar na estrutura do evento, e a todos que participaram do projeto. Nosso objetivo sempre será o de estarmos na luta contra o racismo e a discriminação, em favor de uma sociedade mais justa e igualitária”, disse o diretor da DIPPPIR, Sérgio Rodrigues.

A série de programações alusivas ao Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, aconteceu todas as quintas-feiras do mês. Entre os temas abordados estiveram “Genocídio do povo negro”; “Racismo institucional”; “Feminícidio”; e “Trajetória do movimento negro no Brasil e seus desafios na atualidade”, entre outros.