Roteiro turístico “Circuito da Aldeia – História e Lazer” é tema de reunião com empresários aldeenses

Iniciativa é uma parceria da Prefeitura aldeense com o Sebrae Rio, ACIASPA/CDL e empresários locais

O roteiro turístico “Circuito da Aldeia – História e Lazer” foi tema da reunião realizada na quarta-feira (10/04) pela Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com o Sebrae Rio, com a presença de empresários do setor em São Pedro da Aldeia. O encontro aconteceu na sede Associação Comercial, Industrial, Turística e Agrícola de São Pedro da Aldeia (ACIASPA/CDL).

Na ocasião, estiveram presentes a secretária da pasta, Cláudia Tinoco, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Claudio Viviani, o diretor de Desenvolvimento Econômico, Sandro Bouth, o consultor do Sebrae, Jarbas Modesto, os analistas Ingrid Castelo e Bruno Fernandes, além de servidores do Turismo aldeense.

A secretária de Turismo, Claudia Tinoco, falou sobre a iniciativa. “O Projeto Agentes de Roteiros é uma grande ferramenta para que o empresariado desenvolva estratégias comerciais no seu negócio, aumentando gradativamente seu lucro, através da oferta de consultoria especializada e gratuita ofertada pelo Sebrae, em parceria com a Prefeitura de São Pedro da Aldeia”, disse.

O “Circuito da Aldeia – História e Lazer” busca enaltecer os principais pontos históricos e turísticos da cidade.  A iniciativa é uma parceria da Prefeitura aldeense com o Sebrae Rio, a ACIASPA/CDL e empresários locais. O público contará com uma experiência imersiva na história de São Pedro da Aldeia, com a visitação à Igreja Matriz de São Pedro, construída pelos jesuítas no século XVI, e a Igreja Sagrado Coração de Jesus, além de destaques como o canhão histórico, a Casa dos Azulejos, o Obelisco e a Casa da Flor. O Museu Regional do Sal também estará incluído no passeio, assim como o Museu da Aviação Naval.

As belezas naturais aldeenses irão acompanhar o Circuito da Aldeia. A Trilha dos Cardeiros, localizada ao fim da Praia do Sudoeste, será um dos atrativos, assim como as aulas práticas de canoa havaiana, observação de cavalos-marinhos e a gastronomia e hospedagem do município.