Rua Comandante Ituriel recebe obras de recapeamento asfáltico

Serviço teve início nesta semana e é feito em parceria com o Governo do Estado

A parceria entre a Prefeitura de São Pedro da Aldeia e o Governo do Estado do Rio de Janeiro continua rendendo bons frutos para o município. A Secretaria M. de Obras e Desenvolvimento Urbano deu início, na quinta-feira (07/03), aos serviços de recapeamento asfáltico na Rua Comandante Ituriel.

O trabalho é feito por meio do programa “Governo Presente nas Cidades”. Nesta primeira fase, as equipes responsáveis pelas intervenções iniciaram os serviços de fresagem, que envolvem a remoção de partes danificadas do pavimento antigo, que tenham sua capacidade de rolamento prejudicada, com questões como rachaduras, trincas e fissuras. Após a conclusão desta etapa, será feita a aplicação de uma nova camada de pavimento asfáltico em todo o trecho que foi fresado.

As obras no local são fruto de uma parceria entre a Prefeitura de São Pedro da Aldeia e o Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Programa “Governo Presente nas Cidades”. O programa também beneficiou as intervenções de drenagem pluvial e pavimentação asfáltica da Estrada do Boa Vista, que já foram iniciadas.

O secretário Municipal de Obras e Desenvolvimento Urbano, Fernando Frauches, comentou as ações. “É muito bom acompanhar o início de mais uma obra de muita importância, que vai otimizar a circulação de veículos nesta região, garantindo, dessa forma, a qualidade de vida e a segurança de toda a população”, disse.