Sala do Empreendedor aldeense realiza atendimento itinerante e roda de conversa na Casa da Cultura

Evento reuniu artesãs da cidade
Iniciativa foi uma parceria entre a Secretaria de Fazenda com a Secretaria de Cultura | Fotos: Alice Nunes/ Divulgação PMSPA

Os artesãos de São Pedro da Aldeia tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e absorver conhecimentos a respeito de como funciona o MEI e como profissionalizar o próprio negócio. A Secretaria Municipal de Fazenda levou o atendimento itinerante da Sala do Empreendedor para a Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, na última sexta-feira (26/04). Também foram compartilhadas ideias básicas de marketing para as redes sociais em uma roda de conversa.

Ao longo de todo o dia foram realizados atendimentos à população. Dentre os serviços buscados nos atendimentos da Sala do Empreendedor estão declaração anual do MEI, emissão de DAS e orientações sobre formalização do MEI.

Alguns dos temas abordados pela assessora da Sala do Empreendedor, Karen Givigi, foram a importância de separar o tempo e o financeiro pessoal e o da empresa, além da marca e exposição do negócio nas redes sociais. Ela também falou a respeito do empreendedor se conectar com o cliente, mostrar a realidade da produção ou do serviço, e vincular a sua imagem ao negócio.

Ildnéa Sampaio começou sua jornada no artesanato em 2008. Foi aluna de cursos de artesanato no Horto Escola e, posteriormente, convidada para ser professora de mosaico no Horto. Após essa experiência, ela decidiu se aprofundar em sua arte e fez faculdade de Artes Visuais. Hoje, possui seu próprio ateliê e é professora de arte mosaico. “O encontro foi muito proveitoso, eu sempre fugi das câmeras, mas agora nosso papo me deu o impulso que eu precisava. Vou me mostrar mais e mostrar meu trabalho nas redes sociais”, celebrou.

A roda de conversa chamou a atenção de Maria de Lurdes Machado e Lira, de 75 anos, que parou para assistir. “Estou amando essa cidade, vim para cá por motivos de saúde e agora não quero mais ir embora. Por coincidência, também faço artesanato e participar dessa conversa me animou a retomar. Eu vou entrar em contato para participar dessa comunidade”, apontou.

Também estiveram presentes o secretário de Cultura, Thiago Marques; a diretora da pasta, Giselle Lima e coordenadora do artesanato municipal, Karoline Giordano.