São Pedro da Aldeia celebra o Dia Nacional do Fisioterapeuta

Profissionais da rede municipal se reuniram no Centro de Reabilitação

Na manhã desta quarta-feira (13), Dia Nacional do Fisioterapeuta, os profissionais da área que atuam em nosso município se reuniram no Centro de Reabilitação Municipal para celebrar a data.

O Prefeito Fábio do Pastel esteve na reunião parabenizando o trabalho dos fisioterapeutas da rede e lembrando da importância do trabalho em equipe e da união entre todos os setores da saúde para ofertar atendimento de qualidade aos aldeenses. Estavam presentes vários profissionais que atuam em São Pedro da Aldeia, além da professora Luana Martins, da Faculdade Estácio de Sá, que estava acompanhada pelos estagiários que colaboram no aprimoramento dos serviços oferecidos aos cidadãos que estão em reabilitação.

A diretora-técnica do Centro de Reabilitação aldeense, Fernanda Suzarte, chamou atenção para os serviços oferecidos em São Pedro da Aldeia, como fisioterapia neuropediátrica, neurofuncional, respiratória, traumato-ortopédica, reumatológica, uroginecológica, pilates e RPG – reeducação postural global.

Além disso, o Melhor em Casa conta com dois profissionais da área atuando na desospitalização de pacientes que podem ser tratados em casa e, se necessário, fazendo o encaminhamento à reabilitação.

O Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) também conta com fisioterapeutas, realizando triagens e prestando os primeiros cuidados aos usuários do SUS que buscam os postos. O Centro de Reabilitação Municipal fica na Rua Hermógenes Freire da Costa, nº 21, no centro da cidade e funciona de segunda à sexta-feira, das 08h às 17h.