São Pedro da Aldeia conclui mais uma etapa do cinturão de proteção à Lagoa na Praia da Baleia

Com recursos do ICMS Verde, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, em parceria com a concessionária Prolagos está concluindo mais uma etapa do cinturão de proteção à Lagoa de Araruama, desta vez na Praia da Baleia. Vale lembrar que o município ocupa o 9º lugar no Estado e 1º na Região dos Lagos no ICMS Verde, que é um incentivo do Estado à ações ambientais implementadas pelas Prefeituras.

De acordo com o secretário de Urbanismo, Vilmar Mureb, essa ação faz parte dos esforços municipais para a recuperação da Lagoa de Araruama.

“O prefeito Cláudio Chumbinho pede atenção especial a essas obras realizadas com recursos do ICMS Verde. Recentemente concluímos o cinturão de proteção na Praia do Centro, próximo à sede do São Pedro Esporte Clube e do Mossoró, perto da praça do bairro” afirmou.

De acordo com o engenheiro responsável, Daniel Carvalho, a rede foi planejada para atender o crescimento populacional da região da Baleia, por onde passa o sistema de dutos.

“O projeto foi pensado já para atender à demanda futura.” Afirmou.

Esse novo trecho da rede terá 560 metros e capacidade para atender até 400 habitações. Vale lembrar que o morador deve ligar o seu sistema de esgoto caseiro à rede. A Secretaria de Urbanismo fornece gratuitamente projeto de instalação de filtro e sumidouro.

O município, recentemente, aprovou lei que autoriza o repasse de R$ 10 milhões em obras de rede separadora, e que permitirá a implantação de 18 quilômetros de rede.