São Pedro da Aldeia dá continuidade à entrega de kits de TV Digital

Em parceria com o Programa “Seja Digital” e os Correios, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia continua distribuindo kits com antena e conversor para a transição da TV analógica em sinal digital. Os kits de TV Digital são destinados às famílias cadastradas no CADÚnico, que dá acesso a programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família e o Minha Casa Minha Vida, entre outros. Os beneficiários devem agendar a retirada gratuita pelo número 147 ou no site www.sejadigital.com.br e comparecer portando o Número de Inscrição Social (NIS), código do agendamento e documento com foto. No município, a entrega é realizada de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Horto Escola Artesanal, onde equipes de atendimento oferecem suporte didático. Em São Pedro da Aldeia, até o momento foram entregues 6.253 mil kits, totalizando 49% da meta.

De acordo com o secretário de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu, a Prefeitura adotou todas as medidas visando auxiliar a população na transição do sinal analógico para o digital. “Essa iniciativa, junto ao ‘Seja Digital’, é uma oportunidade para que a população beneficiária de programas sociais tenha acesso à TV digital gratuita. A Prefeitura está dando todo o apoio ao programa de distribuição de kits de conversão, em benefício do munícipe, disponibilizando o espaço do Horto Escola para os atendimentos. Ainda estamos com muitos kits a serem distribuídos em São Pedro da Aldeia e as equipes continuam à disposição para atender os moradores e prestar todas as orientações e encaminhamentos necessários, além de fornecer instruções para a montagem e configuração dos equipamentos. Os atendimentos são realizados de forma rápida, sem fila. Quem estiver em dúvida, pode procurar o Horto Escola trazendo documentos pessoais e o NIS. Queremos ampliar essa divulgação para que as famílias participem do processo de migração do sinal e continuem tendo acesso à programação da TV aberta através do sistema digital”, disse.

A “Seja Digital”, entidade responsável pela operação do processo de migração do sinal de TV no Brasil, criada por determinação da Anatel, disponibilizou cerca de 13 mil kits para serem entregues de forma gratuita ao público-alvo em São Pedro da Aldeia. O kit necessário para a mudança do sinal contém um conversor digital, antena UHF e controle remoto, além de manual de instalação, duas pilhas, fonte de alimentação, cabo RCA, 12 varetas, suporte de vareta com mastro, parafusos, porcas, arruelas e oito metros de cabo coaxial.

No Horto Escola Artesanal, as equipes de atendimento fornecem instruções sobre todas as etapas de instalação do Kit Conversor Seja Digital, de maneira correta e segura. O pacote de equipamentos permite que o beneficiário faça a conversão no seu televisor antigo, analógico, para o recebimento do sinal digital de TV, com maior qualidade de imagem e som, seguindo algumas recomendações simples. Vale lembrar que o sinal analógico será desligado no município aldeense no dia 28 de novembro de 2018 e todas as emissoras de canais abertos passarão a transmitir sua programação exclusivamente pelo sinal digital.

Ainda havendo dúvidas de como realizar a instalação do kit, o beneficiário pode agendar a visita de um antenista pela Central de Atendimento 147. A ligação é gratuita. Para verificar se tem direito aos equipamentos, a população deve acessar o endereço eletrônico www.sejadigital.com.br/site/kit e fazer a pesquisa utilizando o NIS elegível ou CPF do responsável familiar, devidamente registrado em programa social do Governo Federal. A lista de beneficiados pelos kits é disponibilizada pelo Ministério de Desenvolvimento Social. Além da retirada gratuita do kit, o morador também pode concorrer a prêmios na promoção “Instalação Premiada”.

O Horto Escola Artesanal fica situado na Rodovia Amaral, km 107, no bairro Balneário das Conchas.