São Pedro da Aldeia dá início ao programa de recuperação de estradas vicinais

Serviços de manutenção com colocação de bica corrida começaram no bairro Sergeira
Recuperação de estradas vicinais

São Pedro da Aldeia deu início à recuperação das estradas vicinais do município, com a colocação de bica corrida (brita, pó de pedra e cascalhos) em trechos estratégicos e críticos da zona rural. O primeiro local a ser beneficiado é a Estrada da Sergeira, que recebeu a equipe de trabalho na quarta-feira (30). O prefeito Fábio do Pastel e o secretário de Agricultura, Trabalho e Renda, Thiago Ribeiro, acompanharam o serviço, que chegará a outros bairros da cidade. A ação é fruto do programa “Estradas Agro RJ”, uma parceria da Prefeitura aldeense com o Governo do Estado. Cerca de 250 km de estradas vicinais serão recuperados por meio do programa.

Foto: Divulgação

O prefeito Fábio do Pastel falou do trabalho na zona rural aldeense. “Esse serviço de manutenção facilita muito o dia a dia dos moradores, produtores e trabalhadores da área  rural, que utilizam diariamente essas estradas. Agradeço ao deputado Valdecy da Saúde, que tem nos dado todo o apoio possível para a execução deste trabalho tão importante. Nosso interior nunca mais será o mesmo”, declarou.

A ação é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de São Pedro da Aldeia e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, que é responsável pela cessão de maquinário e do material utilizado no serviço. A bica corrida é um material comumente utilizado na pavimentação de estradas vicinais. 

Foto: Divulgação

O trabalho de manutenção das estradas na zona rural de São Pedro da Aldeia foi iniciado na Estrada da Flexeira e seguiu até o Polo Rural da cidade, na Cruz. O percurso recebeu colocação de saibro e basalto, além de patrolamento. A equipe também trabalhou na Estrada da Rua do Fogo até a altura do bairro Três Vendas, além de realizar patrolamento e limpeza na Estrada de São Mateus até a altura do Assentamento Ademar Moreira. 

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui