Search

São Pedro da Aldeia elege delegados para Conferência Estadual dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+

Servidores aldeenses participaram da 3ª Conferência Regional de Políticas Públicas e Direitos das Pessoas LGBTQIA+, realizada em Armação de Búzios

O município de São Pedro da Aldeia marcou presença na 4ª Conferência Regional de Políticas Públicas e Direitos das Pessoas LGBTQIA+ da Baixada Litorânea, realizada em Armação dos Búzios. O evento, realizado no último sábado (17/05), reuniu representantes de 13 municípios para debater avanços, desafios e propostas nas políticas públicas voltadas à população LGBTQIA+. Ao todo, sete pessoas representarão o município na etapa estadual da conferência, sendo quatro representantes do poder público e três da sociedade civil.

Pelo poder público, foram eleitos a diretora de Direitos Humanos, Fernanda Costa, a coordenadora LGBTQIA+ em Saúde, Laysa Jotha, a coordenadora LGBTQIA+ da Secretaria de Assistência Social, Paula Azevedo, e o enfermeiro Vinícius Moreira. Karl Lobo e Kesya, ambas do Grupo Aldeia Diversidade, e Angel Queen, da Aliança LGBTQIA+, serão representantes da sociedade civil, além de Francis Cardoso como suplente.

Durante o evento, foram discutidas propostas para garantir e promover os direitos humanos da população LGBTQIA+, com foco em temas como saúde, educação, segurança, cultura, turismo e enfrentamento da violência e discriminação. A conferência faz parte do processo preparatório para a 4ª Conferência Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, prevista para agosto, em Brasília.

A coordenadora LGBTQIA+ em Saúde, Laysa Jotha, também participou da mesa de abertura representando a Secretaria Municipal de Saúde. Em sua fala, destacou a importância de políticas públicas voltadas à população LGBTQIA+ na área da saúde e apresentou as ações desenvolvidas em São Pedro da Aldeia, ressaltando o compromisso da gestão municipal com a inclusão e a equidade no atendimento ao público LGBTQIA+.

A Conferência Regional foi realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro (SEDSDH), por meio da Subsecretaria de Defesa, Garantia e Promoção dos Direitos Humanos e da Superintendência de Políticas LGBTI+. A coordenação foi do Conselho dos Direitos da População de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais do Estado do Rio de Janeiro (CELGBT/RJ).

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui