Pesquisar

São Pedro da Aldeia empossa novos membros do Conselho Municipal de Política Cultural

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Cultura, deu posse aos novos membros, titulares e suplentes, do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) para o biênio 2025-2027. A solenidade aconteceu na terça-feira (11/11), no Teatro Municipal Dr. Átila Costa, em cumprimento ao Decreto nº 154/2025, que dispõe sobre a nomeação dos conselheiros.

Estiveram presentes o secretário de Cultura, Thiago Marques, a diretora municipal de Cultura, Giselle Ruiz Lima, a coordenadora municipal de Políticas Culturais, Marlene Gouveia, o vereador Paulo Santana e representantes da sociedade civil.

Fotos: Giselle Ruiz Lima/SEMUC PMSPA

Para o secretário de Cultura, Thiago Marques, a nomeação representa o fortalecimento da participação social e o compromisso da atual gestão com o desenvolvimento do setor cultural no município. “A posse dos novos conselheiros reafirma o nosso compromisso com uma política cultural democrática e participativa. O Conselho tem um papel essencial na construção de diretrizes e no acompanhamento das ações públicas, garantindo que a cultura aldeense continue crescendo com diálogo, representatividade e transparência”, destacou o secretário.

Após a cerimônia, foi anunciada a primeira reunião do Conselho, agendada para a próxima segunda-feira (17/11), às 18h30, no Teatro Municipal Dr. Átila Costa. O encontro terá como pauta a definição do calendário de reuniões e os procedimentos para a composição da mesa diretora.
O Conselho é formado por 16 representantes da sociedade civil, eleitos durante a 5ª Conferência Municipal de Cultura, e 18 representantes do poder público, indicados pelo Governo Municipal.

Fotos: Giselle Ruiz Lima/SEMUC PMSPA

Integram o CMPC, pela sociedade civil, representantes das áreas de Artes Cênicas (Teatro, Circo, Dança e Performance); Música; Literatura; Artesanato e Saberes Populares; Audiovisual; Artes Visuais e Cultura Digital; Patrimônio Material e Imaterial; Cultura Indígena e Afro-Brasileira; Quilombola; Cultura LGBTQIA+ e Culturas Inclusivas. Pelo Poder Público, estão representadas as Secretarias de Agricultura, Abastecimento e Trabalho; Assistência Social e Direitos Humanos; Desenvolvimento Econômico; Educação; Fazenda; Cultura; Turismo e Esporte e Lazer.

A lista completa dos conselheiros pode ser consultada no decreto de nomeação nº 154, publicado no Boletim Informativo do Município no dia 07 de novembro.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui