Search

São Pedro da Aldeia encerra “Novembro Azul” com ações na Atenção Domiciliar

Melhor em Casa e PADC uniram forças para orientar pacientes e familiares

A Atenção Domiciliar de São Pedro da Aldeia realizou uma ação especial na residência de pacientes em referência ao “Novembro Azul”. A campanha busca conscientizar a sociedade sobre o câncer de próstata, que, segundo pesquisa recente, é o segundo tipo da doença mais frequente no mundo.

As equipes do Melhor em Casa e do Programa de Atendimento Domiciliar aos Cronificados (PADC) se reuniram para falar da saúde do homem, compartilhando orientações importantes sobre prevenção e cuidados com o bem-estar geral dos usuários.

A enfermeira Regina Lopes fez um panorama geral da doença, falando dos fatores de risco, além de alertar o quanto é fundamental que os homens se conscientizem da importância de realizar procedimentos preventivos regularmente, como o exame de toque retal e a dosagem do PSA, reforçando que, quando se faz o diagnóstico precocemente, as chances de cura são altas.

Já a nutricionista Jessely Gonçalves Ferreira fez uma breve explanação de como o consumo de alimentos ricos em fibras, zinco, vitamina A, D e E podem ajudar no combate e tratamento da doença, ressaltando, ainda, a importância da prática de exercícios físicos regulares.

Por fim, a assistente social Vitória Adriana Oliveira Cerqueira ficou responsável por explicar como a Rede de Assistência à Saúde faz o acolhimento aos usuários que desejam buscar pelos exames e possíveis tratamentos oferecidos pelo SUS.

O Novembro Azul busca não apenas informar sobre o câncer de próstata, mas, também, estimular a mudança de hábitos e comportamentos, levando os homens a adotarem um estilo de vida mais saudável e a se preocuparem mais com a própria saúde.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui