São Pedro da Aldeia garante investimentos em Saúde e Educação

A Controladoria-Geral e a Secretaria de Saúde apresentaram as contas em audiência pública nesta sexta-feira (30/09)
Fotos: Renato Fulgoni

A audiência pública de prestação de contas de São Pedro da Aldeia reforçou o equilíbrio orçamentário e financeiro do município. O evento foi realizado nesta sexta-feira (30/09), na Câmara Municipal, e apresentou os dados do 2⁰ quadrimestre de 2022 da Controladoria-Geral do município e da Secretaria de Saúde. Os investimentos tanto em Educação quanto em Saúde superaram o mínimo necessário de aplicação.

O destaque foi que o município aldeense cumpriu, já no segundo quadrimestre do ano, o limite mínimo de investimentos não apenas na Saúde, como também na Educação. Cada cidade tem até o mês de dezembro para investir ao menos 15% da receita na área da Saúde, no entanto São Pedro da Aldeia aplicou 23% até agosto. Já em Educação, o mínimo a ser investido pelas cidades é de 25% e o município aldeense chegou a mais de 31%. O trabalho de arrecadação feito pela Secretaria de Fazenda também teve um ponto alto com aumento de mais de 100% nas contribuições de Dívida Ativa em relação a 2021.

A controladora-geral do município, Danielle Prudente, apontou que além dos investimentos nas áreas essenciais na cidade, os gastos com a folha de pagamento se manteve em comparação com o último ano. “Isso é importante porque o município consegue manter o investimento em ações importantes para a melhoria da qualidade de vida da população”, destacou.

A chefe de gabinete da Secretaria de Saúde, Sandra Peres, apresentou as contas da pasta e ressaltou que com o aumento dos investimentos na área, o impacto positivo vai diretamente para a população.

Todos os dados apresentados estão disponíveis para acesso no Portal da Transparência do município.