São Pedro da Aldeia inicia ações do programa Saúde na Escola

Iniciativa passará por todas as escolas da rede municipal

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio das Secretarias de Saúde e de Educação, deu início às atividades do programa Saúde na Escola (PSE).  Os alunos da Rede Municipal de Educação receberam orientações sobre alimentação saudável e combate ao aedes aegypti. Ao longo de 2023, todas as 42 escolas municipais serão contempladas pelas ações do PSE.

Nesta semana, a Esf. Colina foi responsável por promover atividades para estudantes e servidores da Escola Municipal Aurelino Martins dos Santos. Participaram da ação Glaucilene Bitencourt, Vanessa Lopes, Cláudia Maria, Núbia Peçanha, Claudia Cristina, Maria da Silva e o médico da unidade. A Vigilância Ambiental completou a programação com palestras sobre combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya,o aedes aegypti.

O Programa Saúde na Escola é uma iniciativa intersetorial dos Ministérios da Saúde e da Educação, que visa fomentar discussões e realizar ações sobre saúde na rede pública de ensino. Em São Pedro da Aldeia, o programa é coordenado por um grupo de trabalho, tendo como moderadores a coordenação do Núcleo de Educação Permanente em Saúde e a Coordenação de Programas Federais, da Secretaria de Educação.