Search

São Pedro da Aldeia marca presença em debate estadual sobre violência doméstica

O trabalho desenvolvido pela Patrulha Maria da Penha no enfrentamento à violência contra a mulher levou São Pedro da Aldeia a marcar presença na reunião da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (COEM). A participação da Secretaria de Segurança e Ordem Pública aconteceu a convite do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. 

A coordenadora da PMP aldeense, Rosana Andrade, e o subinspetor-geral da Guarda Civil Municipal Jesualdo Costa, representaram o município no evento. “Conhecer de perto as iniciativas da COEM/TJRJ voltadas ao enfrentamento da violência contra a mulher fortalece ainda mais a nossa atuação no município. Cada projeto apresentado reforça a importância do trabalho em rede, da integração entre os órgãos, e nos inspira a seguir avançando com políticas públicas que protejam, acolham e empoderem as mulheres aldeenses. Foi muito gratificante participar dessa reunião”, comentou Rosana.

Na oportunidade, foram apresentados os projetos da COEM e os impactos positivos registrados, com destaque para a Sala Lilás. Por meio da Lei 14.847/24, a iniciativa garante o atendimento às mulheres vítimas de violência no SUS em um espaço seguro, privativo e com restrição de acesso. 

A abertura da reunião foi realizada pela coordenadora estadual do COEM, desembargadora Adriana Ramos de Melo, que falou sobre a importância da atuação de cada município no combate e prevenção à violência doméstica.  O evento contou com a participação do presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Ricardo Couto de Castro, e de representantes dos demais municípios do estado do Rio de Janeiro.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui