Search

São Pedro da Aldeia marca presença em fórum de atendimento técnico do FNDE

Secretaria de Educação esclareceu dúvidas sobre o funcionamento de programas e utilização de recursos na pasta

Com objetivo de estreitar laços e esclarecer dúvidas sobre o funcionamento de programas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, São Pedro da Aldeia participou de um fórum de atendimento técnico promovido pela autarquia nesta segunda-feira (5), na cidade de Miguel Pereira, no Centro-Sul Fluminense. O município aldeense foi representado pelo secretário de Educação, professor Elias Valadão e demais servidores da pasta.

O fórum teve a participação do Ministro da Educação, Milton Ribeiro. Durante a reunião, representantes de 63 municípios participantes tiveram a oportunidade de conhecer, por meio de explicações, as propostas oferecidas pelo fórum. O evento debateu o Plano de Ações Articuladas (PAR), que é um pré-requisito para o financiamento de diversos projetos na área. Também foi abordada a Resolução nº 03/2021 sobre a finalização de obras com prazos de vigência esgotados antes de sua conclusão.

Além do secretário Elias Valadão, participaram do encontro a subsecretária de Educação, Kátia Santana Moreno, e o assessor jurídico da pasta, Rodrigo da Silva Santos.

Segundo Elias Valadão, o evento foi uma oportunidade de conectar conhecimentos de realidades diferentes. “É necessário ouvirmos sempre os apontamentos que parceiros de outros municípios têm a nos mostrar. Além do esclarecimento de dúvidas, esse foi um ótimo momento para criar proximidade e aprender com as demais gestões do estado”, disse.

A subsecretária, Kátia Santana Moreno, falou sobre as principais questões levantadas pelos representantes de São Pedro da Aldeia aos articuladores do FNDE. “O nosso município, em especial, realizou questionamentos sobre as obras já iniciadas, como a das creches. Fomos orientados a buscar uma nova pactuação com esclarecimentos de resoluções, o que foi muito bom para a gente todo esse empenho em explicar, fazendo com que tenhamos um novo parecer sobre os projetos já encaminhados em nossa atual gestão”, contou Kátia.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui