São Pedro da Aldeia moderniza semáforos com lâmpadas de LED

Para garantir mais segurança e visibilidade para motoristas e pedestres que circulam pela cidade, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia está realizando a troca dos principais semáforos por um sistema mais moderno, equipado com lâmpadas de LED. A nova tecnologia permite redução do consumo de energia, aumento da vida útil das lâmpadas melhor visibilidade por parte de pedestres e motoristas.

O serviço está sendo realizado nos semáforos da Praia do Centro, na RJ 140, próximo à passarela; na Praça Hermógenes Freire da Costa e na Rua Doutor Antônio Alves, com Francisco Silva, no Centro.

De acordo com o subsecretário de Segurança e Ordem Pública, Jorge Ribeiro, o novo sistema, além de ser mais econômico, dá mais visibilidade aos motoristas e pedestres, se comparado às lâmpadas atuais, que às vezes, causam confusão nas cores.

“O sistema de lâmpadas de LED fica bem mais visível para quem trafega, com mais brilho e luminosidade, evitando confusões visuais. Até sexta-feira teremos todo o serviço concluído nos semáforos da RJ 140”. O Objetivo é ter melhor qualidade com mais eficiência do sistema, informou.