São Pedro da Aldeia participa da campanha “De Olho no Peixe”

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, em parceria com o Governo do Estado vai realizar a campanha “De Olho no Peixe” durante a Semana Santa. A ação acontecerá nos dias 01, 02 e 03 de abril, das 6h às 14h no Mercado Municipal do Peixe, localizado na Rua Teixeira Brandão, no centro da cidade. Na ocasião, serão distribuídas receitas criativas de fácil preparo e de preços acessíveis à base de peixes e frutos do mar, além de dicas para escolher certo os alimentos. A campanha de conscientização tem como objetivo reforçar os benefícios do pescado na alimentação e orientar o consumidor na compra do produto.

“Essa é a segunda vez que São Pedro da Aldeia vai receber a campanha ‘De Olho no Peixe’, também realizamos o projeto no ano passado. Além das orientações e receitas, também haverá uma degustação de pratos típicos do Estado do Rio de Janeiro”, disse o secretário das pastas, Dimas Tadeu.

O Projeto “De olho no Peixe” é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca. Em sua quarta edição, as receitas à base de peixes e outros frutos do mar que serão distribuídas em folhetos foram elaboradas por Funcionários da Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (Andef). A campanha tem o apoio da Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio); do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac RJ); do Sindicato do Comércio Varejista de Angra dos Reis (Sicomércio); e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Estado do Rio de Janeiro (Sebrae/RJ).