Search

São Pedro da Aldeia participa de capacitação sobre combate ao trabalho infantil no SUAS

Evento foi realizado pelo Governo do Estado

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia marcou presença na capacitação “Combate ao trabalho infantil no SUAS: Fortalecendo o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI)”. O evento foi realizado no Rio de Janeiro, pelo Governo do Estado, e contou com a participação de servidoras da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.

A diretora das Proteções Básica e Especial, Aline Manhãs, a técnica de referência PETI e diretora do departamento de Direitos Humanos, Luciana de Oliveira, a coordenadora do Programa Bolsa Família, Verônica Cabral, e a técnica do departamento financeiro, Rosiane de Souza Cunha, representaram o município.

A capacitação foi composta por oito módulos e abordou temas como a utilização de recursos para enfrentamento do trabalho infantil, acompanhamento de famílias e lei de aprendizagem, entre outros. As temáticas foram ministradas por técnicos estaduais da Superintendência de Proteção Social Básica (SUPSB), Superintendência de Proteção Social Especial (SUPSE) e Superintendência de Gestão do SUAS (SUPGS).

O evento foi uma iniciativa da Coordenação Estadual do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (COOPETI), alocada na SUPSE. Na oportunidade, a técnica de referência, Luciana de Oliveira, ressaltou a importância do treinamento para qualificar ainda mais os profissionais que atuam no PETI, salvaguardando os direitos de crianças e adolescentes.

A diretora das Proteções Sociais Básica e Especial, Aline Manhães, também falou sobre o evento. “Participar dessa capacitação é importante para entender a gravidade do trabalho infantil nas ruas, enfrentar desafios como a falta de conscientização, mitos que o reforçam e para a redução do trabalho infantil por meio do conhecimento das leis, aplicação dos recursos, estratégias de prevenção e identificação, além do envolvimento da sociedade”, destacou.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui