Search

São Pedro da Aldeia participa de Encontro Estadual de Guardas Municipais

Agentes da Guarda Civil Municipal de São Pedro da Aldeia marcaram presença no Encontro Estadual de Guardas Municipais realizado na capital do estado. O evento foi promovido pelo Conselho Estadual de Guardas Municipais e organizado pela esfera nacional do órgão. O encontro reuniu representantes de mais de 30 municípios do estado com o objetivo de debater a segurança pública municipal e explorar formas de aprimorar os serviços prestados pelos guardas municipais. 

Representaram o município aldeense, o subinspetor-geral da Guarda Civil Municipal, GCM Jesualdo, o corregedor-geral, GCM Jean, e a ouvidora, GCM Silveira. O evento contou, ainda, com a presença de políticos e diversos profissionais da segurança pública, incluindo secretários, subsecretários, corregedores, ouvidores, instrutores e outros membros de instituições de segurança pública municipal. A reunião foi conduzida pelo representante do Conselho Nacional de Guardas Municipais (CNGM), subinspetor Fiuza, e abordou temas fundamentais como a padronização dos procedimentos operacionais, a otimização dos recursos disponíveis e a valorização da categoria.

Na ocasião, foram apresentadas diversas propostas voltadas à melhoria da segurança pública. As discussões focaram na implementação de soluções práticas e eficazes para atender às necessidades da população, com ênfase na promoção de maior integração e colaboração entre os municípios participantes.

A participação da Guarda Municipal de São Pedro da Aldeia reflete o compromisso da Secretaria de Segurança e Ordem Pública com a qualificação contínua de seus agentes e com a busca por soluções inovadoras e eficazes para o aprimoramento da segurança pública local. A troca de experiências com outros municípios fortaleceu ainda mais as estratégias adotadas pela GCM aldeense, além de proporcionar uma atualização relevante sobre as melhores práticas no campo da segurança municipal.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui