São Pedro da Aldeia participa de evento do Sebrae com secretários de Fazenda
Pesquisar

São Pedro da Aldeia participa de evento do Sebrae com secretários de Fazenda

Reunião foi realizada na cidade de Nova Friburgo e contou com a participação de diversos municípios

Com objetivo de manter-se atualizada e levar mais dinamismo para os processos internos e de atendimento ao público, a Secretaria de Fazenda de São Pedro da Aldeia marcou presença em mais um evento do Sebrae. A Reunião com Secretários de Fazenda foi realizada na quarta-feira (18/10), em Nova Friburgo. 

O município de São Pedro da Aldeia foi representado pelo secretário adjunto de Fazenda e agente de desenvolvimento do Sebrae, Gustavo Amoêdo. “Este foi um evento muito importante para a troca de informações e a apresentação de cases de sucesso entre as Secretarias de Fazenda do Rio de Janeiro, além de contarmos com a presença do TCE-RJ, reforçando ainda mais sua proximidade com os municípios”, destacou.

Dentre os temas abordados na reunião estão o uso da inteligência artificial para aumentar a eficiência dos serviços fazendários e potencializar a arrecadação, conforme o case de sucesso apresentado em Brasília. O tema foi abordado pelo secretário de Fazenda de Silva Jardim, Leandro Antunes. 

Também foi realizada uma palestra magna pelo assessor da Coordenadoria de Auditoria em Receita do TCE-RJ, Leonardo Lima de Menezes. Na ocasião, foi falado sobre planejamento e transparência dos benefícios fiscais. Já o secretário de Fazenda de Araguaína apresentou o caso de sucesso do município localizado no Tocantins com o uso da inovação como estratégia de impulsionamento econômico. 

As experiências internacionais e reflexos nas políticas nacionais da Lei da Liberdade Econômica foram tratadas pela especialista em Políticas Públicas e governo digital, Necisia Câmara. 

Também participaram do evento a assessora da Sala do Empreendedor, Karen Givigi, e o fiscal de tributos da Secretaria de Fazenda, Felipe Ribeiro. 

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui