Search

São Pedro da Aldeia participa de Fórum Regional de Esporte Lazer e Juventude

Evento foi realizado pelo Governo do Estado para debater vocação esportiva e o fomento do setor

São Pedro da Aldeia participou do Fórum Regional de Esporte Lazer e Juventude, na cidade de Búzios, pelo Governo do Estado, nesta terça-feira (23). O secretário municipal do setor, Ricardo Gaspar, junto com o assessor técnico, Arnaldo Preuss, esteve nas rodadas de discussão sobre a vocação esportiva da região e o fomento do esporte como instrumento de inclusão social, destacando os projetos em fase de desenvolvimento na cidade. 

“O fórum foi muito proveitoso para nós, gestores esportivos da região, que temos vocações, potencialidades e objetivos de incentivo às práticas esportivas em comum. O evento abriu portas para novas informações sobre o setor, além de estreitar laços com o governo estadual, que deixou as portas abertas para futuras parcerias”, descreveu o secretário municipal de adjunto de Esportes e Lazer, Ricardo Gaspar. 

O encontro debateu demandas sobre a promoção de modalidades esportivas praticadas por pessoas com deficiência (paradesporto), apoio à realização de eventos e projetos sociais esportivos, além da prática de esportes educacionais, de participação e de alto rendimento. 

“O esporte tem alto poder de mudança, capaz de transformar sociedades e aumentar a qualidade de vida da população. Precisamos que todos entendam o impacto positivo das práticas esportivas para fomentar essas iniciativas. Em São Pedro da Aldeia, estamos estruturando vários projetos que unem esporte, turismo, meio ambiente e educação. Estamos trabalhando, firmando várias parcerias para que toda a população seja beneficiada em breve”, concluiu Ricardo Gaspar. 

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui