Search

São Pedro da Aldeia participa de lançamento do programa estadual “Capacit Mulher 2025”

Evento foi realizado na capital do estado

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, marcou presença no evento de lançamento do Programa Capacit Mulher 2025. O encontro aconteceu nesta terça-feira (04/02), na capital do Estado. Representaram o município aldeense a coordenadora do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM Daiana Borges), Luciana de Oliveira, a assistente social Márcia Abreu e a pedagoga Daniele Coriolano.

O “Capacit Mulher 2025” é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Mulher e a Universidade Estácio de Sá. O programa tem como objetivo qualificar servidores que atuam nas políticas públicas para mulheres nos 92 municípios do estado do Rio de Janeiro. As aulas serão on-line, com 160 horas de conteúdos distribuídos em três módulos e três encontros presenciais.

Foto: Reprodução/PMSPA

A coordenadora do CEAM Daiana Borges, Luciana de Oliveira, ressaltou a importância de participar do programa para fortalecer a rede de atendimento e a construção de um futuro mais justo e igualitário para as mulheres. “Participar do Capacit Mulher significa estar, cada vez mais, qualificada para atender as mulheres aldeenses e potencializar a nossa rede de atendimento à mulher em situação de violência”, comentou Luciana.

Foto: Reprodução/PMSPA

A mesa temática contou com a participação da professora da Universidade Estácio de Sá, Sandra Gois; da doutora em Psicologia, membro do Conselho Federal de Psicologia e professora da especialização em Políticas Públicas de Enfrentamento da Violência contra a Mulher (PUC-Rio), Dra. Cecília Soares; da defensora pública e coordenadora de Defesa dos Direitos da Mulher da DPGE-RJ, Thaís dos Santos Lima, e da atleta e CEO do Instituto Fernanda Keller, Fernanda Keller.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui