Search

São Pedro da Aldeia participa de seminário estadual de paisagens rurais

Secretária de Turismo, Andrea Tinoco é palestrante no evento, que começa dia 31 de maio
Seminário Estadual Paisagens Rurais

O município de São Pedro da Aldeia vai marcar presença no 1º Seminário Estadual “Paisagens Rurais e seu papel no desenvolvimento do turismo do Rio de Janeiro”. A secretária municipal de Turismo, Andrea Tinoco, será uma das palestrantes do evento, que será realizado entre os dias 31 de maio e 02 de junho. O seminário é promovido pela  Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), será on-line e as inscrições devem ser feitas no endereço https://paisagensruraisrj.com.br/

A secretária Andrea Tinoco acredita que o Turismo da Costa do Sol ainda tem muito a crescer com o segmento. “Nossa região é rica também em atrativos rurais e o convite para falar do tema, representando a Costa do Sol no Seminário Estadual, é uma oportunidade ímpar para trazermos luz a estas maravilhas pouco exploradas na região. São Pedro da Aldeia está inserido no Atlas das Paisagens Rurais do Estado do Rio de Janeiro, que está sendo desenvolvido pelo geógrafo Gláucio Marafon e sua equipe”, destacou.

O seminário estadual vai reunir especialistas nas áreas do Turismo e da Agricultura, gestores públicos e dirigentes de instituições fomentadoras. O objetivo é avaliar os potenciais e o crescimento do turismo rural de experiência, analisando casos de cidades e países que definiram a atividade como estratégica. 

O Atlas das Paisagens Rurais do Estado do Rio de Janeiro, produzido pela equipe do professor Gláucio Marafon, do Instituto de Geografia da UERJ, também será lançado durante o evento. Em fevereiro de 2022, a Secretaria de Turismo de São Pedro da Aldeia recebeu o professor, acompanhado de dois alunos, para o mapeamento e registro de propriedades com potencial turístico rural nos bairros Sergeira, São Mateus e Retiro, visando a divulgação no Atlas.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui