O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de São Pedro da Aldeia (Previspa) marcou presença no Seminário Previdenciário da Associação das Entidades de Previdência dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro (AEPREMERJ), na última semana. Durante o evento, realizado em Petrópolis, o Previspa foi homenageado por ter conquistado a certificação nível I do Pró-Gestão, um programa do Ministério da Economia que visa o reconhecimento das boas práticas de gestão adotadas pelos regimes próprios de previdência social (RPPS).
O Seminário Previdenciário AEPREMERJ teve como objetivo preparar os gestores e comitês para gestão de investimentos no ano de 2023. A programação contou com representantes do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) e do Ministério da Previdência, além de painéis de renda fixa sobre fundos e títulos, perspectivas e cenários para 2023, renda variável e suas diferentes estratégias e investimento no exterior, dentre outros temas.
O diretor superintendente do Previspa, Mario Cesar Cordeiro, falou sobre a participação no seminário. “A participação de todos foi de grande importância para o fortalecimento do Previspa no que diz respeito aos investimentos, gestão do serviço e participação efetiva dos conselheiros. A dedicação e empenho dos participantes faz com que busquemos sempre a melhoria contínua na forma de atuação e gestão do Instituto”, destacou.
Representando o Previspa, também participaram do evento o procurador previdenciário, João Victor da Silva; a diretora de Finanças e Investimentos, Edna Lima; o assessor de Investimentos, Marcelo Ferreira; a presidente do Comitê de Investimentos, Ivonete dos Santos; a presidente e o secretário do Conselho de Administração, Mariana Cunha e Rodrigo Robaina, respectivamente, além do presidente e da secretária do Conselho Fiscal, Wherllen Silva e Kene Santos.