São Pedro da Aldeia participa de solenidade do Conleste

Cerimônia de posse de câmara técnica aconteceu no município de Teresópolis

O município de São Pedro da Aldeia marcou presença na solenidade de posse da 1ª Câmara Técnica de Agricultura e Pesca do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Leste Fluminense (Conleste). O evento foi realizado no município de Teresópolis, na terça-feira (20/06).

O objetivo da Câmara é apoiar a formulação das políticas agrícola e pesqueira nos 17 municípios consorciados, fortalecendo os produtores das duas atividades econômicas. O secretário de Agricultura, Abastecimento e Trabalho, Thiago Ribeiro, e o assessor da pasta, Gilcimar Valle, representaram o município na ocasião.

O secretário Thiago Ribeiro falou sobre a iniciativa. “A formação da câmara técnica foi de suma importância para discutirmos políticas em prol da Agricultura e Pesca, a fim de unir os municípios participantes do Conleste em suas maiores necessidades e juntar forças para resolução dos projetos em prol dos produtores rurais”, comentou.

Após a cerimônia, os participantes acompanharam uma palestra com o tema “Potencialidade e desafios da piscicultura na região do Conleste”, ministrada pelo extensionista Lícius de Sá Freire, do Escritório Regional da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento.