Search

São Pedro da Aldeia participa do II Seminário Estadual de Atenção às Doenças Raras

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia marcou presença no II Seminário Estadual de Atenção às Doenças Raras, promovido pela Coordenação de Doenças Raras da Secretaria Estadual de Saúde (SES/RJ). O evento reuniu autoridades, especialistas e representantes da sociedade civil para debater avanços, desafios e políticas públicas voltadas ao cuidado das pessoas com doenças raras. A diretora do Centro Municipal de Reabilitação e Habilitação, Fernanda Suzarte e a coordenadora Generalista e coordenadora da Saúde do Homem, Fernanda Rocha Feio de Carvalho, representaram a Secretaria de Saúde aldeense.

A programação, que promoveu painéis diversos e apresentações, contou com a presença da secretária estadual de Saúde, Cláudia Mello, do subsecretário de Atenção à Saúde, Caio Souza, e da coordenadora estadual de Doenças Raras, Cristina Penna, entre outras autoridades da saúde pública.

Um dos momentos de destaque do evento foi a palestra da presidente da Associação Nacional de Osteogênese Imperfeita (ANOI), Fátima Benincaza, com o tema “Ser mãe atípica: desafios, conquistas e amor incondicional”. A apresentação deu ênfase a um olhar sensível e humano sobre as vivências das famílias afetadas por doenças raras.

A diretora Fernanda Suzarte destacou a importância do evento para o município. “Estar presente em um evento como esse reforça o nosso compromisso com uma saúde mais inclusiva, sensível às particularidades dos pacientes com doenças raras. Levamos de volta para São Pedro da Aldeia muitos aprendizados, além do estreitamento com o estado e as superintendências e, principalmente, a motivação para seguir aprimorando o acolhimento e o cuidado na nossa rede”, afirmou.

Com uma programação técnica e inspiradora, o seminário reforçou o papel das esferas municipais no fortalecimento da rede de atenção às doenças raras e promoveu a integração entre gestores, profissionais e entidades da sociedade civil que lutam por mais visibilidade e direitos para essa população.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui