Search

São Pedro da Aldeia participa do IV Fórum Intermunicipal da Rede de Proteção e Atendimento à Mulher

Foto: Divulgação

O município de São Pedro da Aldeia marcou presença no IV Fórum Intermunicipal da Rede de Proteção e Atendimento à Mulher, realizado em Rio das Ostras. A Prefeitura Municipal foi representada pela Patrulha Maria da Penha e por servidores da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. O evento aconteceu na quarta-feira (01/03) com o tema “Reflexão e construção da rede de apoio para abrigamento da mulher vítima de violência doméstica e familiar”.

 O objetivo do IV Fórum foi discutir a possibilidade de implantação de mais abrigos para mulheres vítimas de violência e o fortalecimento da rede de atendimento a mulheres vítimas de violência.

 A equipe de São Pedro da Aldeia foi composta pela diretora do Departamento de Direitos Humanos, Luciana de Oliveira, a assessora jurídica, Dra. Ana Paula Araújo Ribeiro, a assistente social do CREAS, Valéria Cristina, e a Patrulha Maria da Penha, da Secretaria Municipal  de Segurança e Ordem Pública, com os agentes da Guarda Civil Municipal Rosana Andrade de Oliveira e Mauro César Costa dos Santos.

Foto: Divulgação

Mais de 17 municípios e movimentos de mulheres marcaram presença no IV Fórum Intermunicipal. Representante da Superintendência de Articulação Institucional e Políticas Transversais da Secretaria Estadual da Mulher RJ, Aline Inglez acolheu as demandas apresentadas durante o evento.

 O próximo encontro do Fórum será realizado na cidade de Armação dos Búzios, com data a ser definida. A diretora do Departamento de Direitos Humanos, Luciana Oliveira, reforçou a importância do encontro para o fortalecimento da rede de atendimento às mulheres vítimas de violência.

 A GCM Rosana Andrade de Oliveira participou pela primeira vez do evento e falou sobre o momento. “Foi com enorme satisfação que participamos desse evento; lá pudemos constatar a grande integração que se forma entre os municípios, representados por seus diversos segmentos, em prol de um bem comum, que foi a busca de apoio do Governo Estadual para melhor atender as vítimas de violência doméstica”, destacou.

Foto: Divulgação

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui