São Pedro da Aldeia realiza entrega da Carteira Nacional do Artesão na próxima terça (16)

Ação é realizada em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro
entrega da carteira

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Turismo, vai realizar a cerimônia de entrega das Carteiras Nacionais dos Artesãos. O evento acontece na próxima terça-feira (16/08), às 10h, na Casa do Artesão. A entrega é direcionada aos trabalhadores artesanais que efetivaram seu cadastro na ação realizada em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ), no dia 03 de junho.

A secretária municipal de Turismo, Andrea Tinoco, falou sobre a iniciativa. “Estamos felizes por poder entregar ao artesão aldeense a Carteira Nacional. A categoria segue cada vez mais fortalecida e o município cumpre seu papel como facilitador nesta missão. Agradeço ao coordenador estadual do Programa do Artesanato, Marcel Vasconcelos, por estar sempre disponível para atender as demandas do artesão aldeense e a cada um que se dedica a enaltecer São Pedro da Aldeia em tão nobre atividade”, afirmou.

A Carteira Nacional do Artesão é um documento físico válido em todo o país, que concede benefícios como a participação em cursos de qualificação, o acesso a microcrédito com condições mais atrativas e participação em exposições, entre outros. O cadastro dos artesãos também é necessário para a implantação de políticas públicas e o planejamento de ações voltadas ao setor.

A Casa do Artesão de São Pedro da Aldeia está localizada na Praça Hermógenes Freire da Costa, no centro da cidade.